Educação Educação

CEE credencia profissionais para Banco de Avaliadores

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) reforça o chamamento de profissionais interessados em compor o Banco de Especialistas Avaliadores do...

11/07/2024 às 09h51
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) reforça o chamamento de profissionais interessados em compor o Banco de Especialistas Avaliadores do órgão. Os selecionados serão responsáveis por avaliar as condições de oferta do ensino por parte de instituições da educação básica e ensino superior no Estado do Ceará, com a devida observância dos Instrumentos de Avaliação estabelecidos pelo Conselho.

Os profissionais de várias áreas de conhecimento que desejarem compor o Banco de Especialistas Avaliadores do CEE deverão realizar o cadastro online pelo link: avaliador.cee.ce.gov.br e anexar a documentação solicitada pelo sistema. O candidato pode se credenciar em todos os níveis e modalidades de ensino, conforme sua disponibilidade e formação.

Para participar do processo, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro (desde que seja portador de visto permanente), não ter cometido crime contra a administração, não haver sido julgado por improbidade administrativa ou apresentar conduta que o desabone, apresentar graduação e/ou licenciatura, pós-graduação (lato sensu, mestrado ou doutorado).

O credenciamento e a posterior prestação de serviços pelo especialista avaliador não gerarão vínculo funcional ou obrigação trabalhista para com o CEE. As despesas decorrentes dos serviços de avaliação prestados ficarão por conta de cada instituição de ensino a ser avaliada. Quando a avaliação ocorrer fora do local de domicílio do especialista avaliador, além da retribuição, caberá à instituição avaliada o pagamento de passagens, hospedagem e alimentação. O CEE estabelece, em portaria, a retribuição a ser concedida ao especialista avaliador.

Confira o Edital nº 001/2024 do CEE.

Ele1 - Criar site de notícias