A equipe que coordena o Sistema de Registro de Bens e Valores dos Agentes Públicos (Sispatri) concluiu as atividades de atendimento, referentes ao ano-base 2022/2023, no início de julho deste ano. Dos 106 mil vínculos ativos, cerca de 100 mil servidores realizaram a declaração de bens e valores, o que corresponde a mais de 92% dos agentes ativos do Estado que estão agora com a situação regularizada.
Mutirões nos órgãos localizados nas 12 regiões de Integração do Pará foram realizados para que o número de pendências fosse reduzido ao máximo no sistema.
Em 2023, mais de mil agentes dos núcleos de gestão de pessoas, de todos os órgãos do Executivo estadual, foram treinados para ajudar a sanar as dúvidas de quem precisava declarar os bens e valores no sistema.
Para Fabíola Evangelista, coordenadora da Comissão Permanente do Sispatri, “atingir 92% nos atendimentos foi considerado positivo pela equipe, representando uma margem de erro pequena no ajuste no sistema. Ficamos satisfeitos, com base nesta atuação, e confiantes que os trabalhos referentes ao ano-base 2023/2024 serão cumpridos em 100% pelo governo do Estado, atendendo à obrigatoriedade determinada em lei, referente à entrega da declaração anual de bens e valores dos seus agentes públicos”.
A previsão é que o sistema seja reaberto em outubro, para que sejam iniciados os trabalhos referentes ao ano-base 2023/2024.