A pernambucana Carol Santiago voltou a fazer história nesta quinta-feira (5) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois, nadando na Arena La Défense, conquistou a medalha de prata da prova dos 100 metros peito da classe SB12 (atletas com baixa visão), a sua 10ª medalha em uma edição do megaevento esportivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
Nesta quinta, a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, nadou a prova em 1min15s62 para ficar atrás apenas da alemã Elena Krawzow, que bateu o recorde mundial e paralímpico da prova com o tempo de 1min12s54.
“Estou muito feliz. Esta é uma prova que gosto muito. Mas ela é sempre uma prova muito difícil, pois fica no final do programa. Além disso, ela me dá mais trabalho também, pois tenho que treinar dobrado, pois, além dos meus treinamentos, tenho que fazer as dobras todas desta prova. Mas fico muito feliz de encerrar as paralimpíadas , um programa que foi vencedor, com essa prata”, declarou a nadadora.
Nos Jogos de Paris, Carol Santiago alcançou uma marca impressionante, se tornando a maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, com o total de seis conquistas . Apenas no megaevento disputado na capital francesa, a pernambucana garantiu três medalhas douradas (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (no revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12).
Já nos Jogos de Tóquio ela conquistou três ouros (50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito), uma prata (revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos) e um bronze (100 metros costas).
Pratas de Talisson e Cecília
Quem também conquistou uma prata para o Brasil na natação nesta quinta foi o catarinense Talisson Glock, que nadou a prova dos 100 metros livre classe S6 (limitação físico-motora) em 1min05s27 para ficar atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que fechou a prova em 1min03s12, novo recorde paralímpico.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Fico muito feliz com esse resultado, pois é numa prova que não é minha especialidade. A cada evento que passa venho me desenvolvendo melhor nas provas de fundo, e fico muito feliz com o resultado. Em Tóquio peguei bronze nessa prova. Então, sair hoje daqui com a medalha de prata é muito gratificante e demonstra uma grande evolução”, declarou.
A terceira conquista do Brasil na natação nesta quinta veio com a potiguar Cecília Araújo, que ficou com a prata na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8 (limitação físico-motora). Ela fechou a prova com 30s31, atrás apenas da britânica Alice Tai, ouro com a marca de 29s91.
Veja tambémEsportes Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas Na Espanha, Laura Pigossi avançou às semifinais do WTA 125 de Valência Esportes Pedro Severino recebe alta após 98 dias de tratamento Jogador ficou gravemente ferido em acidente automobilísticoEsportes Brasil enfrenta Paraguai com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional
Esportes Tiro com arco: Marcus D'Almeida vence etapa turca da Copa do Mundo Resultado confirma presença do brasileiro nas finais da competição Esportes TV Brasil exibe Cerrado X Ourinhos pela Liga de Basquete Feminino Com a partida, emissora retoma cobertura do torneio principal Esportes Brasileirão Feminino: TV Brasil transmite dois jogos neste sábado Bragantino enfrenta São Paulo e Real Brasília recebe PalmeirasEsportes Justiça mantém afastamento de torcida do Fluminense por mais um ano Young Flu estava proibida de entrar nos estádios desde 2019 Esportes Brasil enfrenta Equador na estreia do italiano Carlo Ancelotti Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 20h desta quinta (5) Esportes Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo Gaúcho foi bronze em etapa da Copa do Mundo na Coreia do SulVocê viu?
Há 7 dias Brazil Energy Conference 2025 encerra segundo dia com debates, visitação à feira e destaque para inovação e protagonismo do Piauí na transição energética
Há 6 dias Divisa realiza “Momento Qualidade” para fortalecer a gestão nos processos de trabalho
Há 5 dias Missão internacional no Piauí resulta em pacto para expansão do Saúde Digital em países de língua portuguesa
Há 5 dias Forró estilo vaquejada embala sergipanos e turistas no Arraiá do Povo