O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (5) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com objetivo de se recuperar na disputa. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.
Na era Dorival, a seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Diante do Equador, Dorival afirmou, em entrevista coletiva concedida na última quinta (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio, e que o trio de ataque seja formado por jogadores do Real Madrid (Espanha). Assim a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Brasil e Equador com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Amorim (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Veja tambémEsportes Brasileiras apitam abertura da Copa América Feminina Equador e Uruguai fazem jogo inaugural a partir das 21hEsportes Brasília é palco de "esquenta" para evento mundial de skate Esportes Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon Ela é a 1ª brasileira em uma final em Londres desde Maria Eshter Bueno
Esportes Seleção embarca para o Equador, sede da Copa América Feminina TV Brasil transmitirá ao vivo estreia contra Venezuela no domingo (13) Esportes Vitória anuncia contratação do técnico Fabio Carille Novo comandante do Leão estreia contra o Internacional Esportes Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América Jogos da seleção feminina serão transmitidos pela TV BrasilEsportes Luisa Stefani vai a final de duplas mistas no Torneio de Wimbledon Antes da decisão, paulista compete nas duplas femininas nesta quarta Esportes TV Brasil transmitirá jogos da seleção feminina na Copa América Estreia da amarelinha será contra a Venezuela no domingo (13), às 21h Esportes Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUAVocê viu?
Há 6 dias Cultura à beira-mar: litoral piauiense oferece programação diversificada no mês de julho
Há 6 dias Conheça seis roteiros para visitar no Piauí neste mês de julho
Há 6 dias Balaio de Viola e Versos celebra a música de viola e as raízes piauienses em Demerval Lobão
Há 6 dias Empresários do Brics se reúnem no Rio em busca de ampliação de negócio