O Núcleo de Oficinas Curro Velho, situado no bairro do Telégrafo, realiza até a próxima sexta-feira, 13 de setembro, o Laboratório de Desenho e Ilustração Digital, com a mediação da artista visual, Briana Magalhães. A atividade encanta os jovens inscritos.
“Uma das propostas de aula é a ilustração de um cenário com elementos paraenses, e a ideia é que eles consigam de maneira autônoma produzirem esses desenhos adicionando tudo o que foi aprendido aqui, como as técnicas de perspectiva, cores, luz, sombra e cenários”, detalha Briana sobre o processo de suas atividades.
O laboratório tem como objetivo aprimorar os conhecimentos acerca das artes digitais, instigando a criatividade e autonomia dos jovens participantes. Na atividade, os alunos criam suas narrativas através das imagens e aprendem técnicas de sombreamento e iluminação.
“Quando criança, ao ver uma imagem me dava logo vontade de desenhar, e esse laboratório me possibilita isso. O meu intuito em fazer as oficinas do Curro Velho é querer evoluir mais, ter mais conhecimentos e me certificar ao final do curso, além disso, as atividades me possibilitam fazer novos amigos e adquirir mais conhecimento”, ressalta a aluna de 13 anos, Anna Ricarda.
Briana conta como tem sido a experiência com os participantes da atividade de ‘Desenho e Ilustração Digital’. “Durante o laboratório, os alunos evoluíram bastante, alguns não sabiam nem ligar o computador, mas agora fazem ilustrações maravilhosas sozinhos, sem nem precisar de ajuda, isto para mim é muito satisfatório”, disse a instrutora.
Texto: Arthur Andrade - Ascom/FCP