Sexta, 20 de Maio de 2022
Geral Amazonas

Em Parintins, PC-AM realiza treinamento a fim de capacitar servidores para o 55° Festival Folclórico

O treinamento é para utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos, para capacitar os servidores que atuarão no 55° Festival Folclórico

13/05/2022 às 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Treinamento serviu para reforçar a utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE)

O Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou, na quarta-feira e quinta-feira (11 e 12/05), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), treinamento sobre a utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), com intuito de capacitar os servidores que atuarão durante o 55° Festival Folclórico, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho.

A preparação foi coordenada pelo delegado Guilherme Torres, diretor do DPI, e contou com apoio da escrivã Ivy Caroline e da servidora Vanessa Marques, ambas lotadas no DPI.

O delegado Guilherme Torres explicou que o treinamento capacitou seis responsáveis em replicar o conhecimento aos demais servidores das Delegacias Interativas e Especializadas de Polícia (DIP e DEP) da cidade e de outros municípios.

“O PPE integra as delegacias do Amazonas à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), que tem base de dados atualizada em tempo real. O sistema proporciona mais agilidade aos procedimentos policiais, como Boletim de Ocorrência (BO) e entre outros”, disse o delegado.

O diretor do DPI ressaltou que o treinamento é um trabalho preventivo para receber as ocorrências policiais que serão registradas durante o Festival Folclórico de Parintins.

“A festividade recebe, além dos amazonenses de todos os estados, turistas do Brasil e do mundo. Visando a segurança dos mesmos, a PC-AM está preparando seu efetivo para melhor atender o público do festival”, falou Torres.

Ele1 - Criar site de notícias