Sexta, 20 de Maio de 2022
Turismo Maranhão

Todos pelo Turismo: Governo apresenta ações e anuncia esforço coletivo com a cadeia produtiva do turismo

Durante a solenidade, a gestão estadual assinou Termos de Cooperação Técnica com a Fecomércio, IEMA, IFMA e Sebrae.

14/05/2022 às 10h05 Atualizada em 14/05/2022 às 22h05
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Evento reuniu o trade turístico no Edifício João Goulart, no Centro, para apresentar ações de fomento ao turismo (Foto: Divulgação)
- Evento reuniu o trade turístico no Edifício João Goulart, no Centro, para apresentar ações de fomento ao turismo (Foto: Divulgação)

14/05/2022

Um esforço coletivo com toda a cadeia produtiva do turismo maranhense para incrementar o turismo interno e externo, esse é o objetivo principal do Pacto Todos pelo Turismo lançado, na sexta-feira (13), pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na ocasião, foi apresentado o vídeo institucional sobre o tema e realizada a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica com a Fecomércio, IEMA, IFMA e Sebrae.

A iniciativa foi apresentada pelo secretário estadual de Turismo, Paulo Matos, ao trade turístico na primeira reunião do Conselho Estadual do Turismo. “É o momento de retomar e de se encantar pelo Maranhão! O turismo está reaquecendo e temos que estar unidos e empenhados, organizando ações e gerando mais oportunidades para esse segmento no Maranhão”, pontuou o secretário Paulo Matos, que assumiu a presidência do Conselho.

Flávia Nadler, coordenadora estadual de Turismo e Cultura do Sebrae Maranhão, representou a entidade na parceria com a Setur. “Fico muito feliz com o desenvolvimento sustentável do turismo do nosso estado. Nós, como uma entidade que fomenta e acredita no turismo, vemos a importância do Pacto Todos Pelo Turismo e vamos atuar juntos na estruturação de roteiros integrados e ações que envolvam gastronomia, artesanato e diversificação da oferta”, pontuou a representante do Sebrae.

Também foi apresentada, ao segmento turístico, a proposta de reformulação da identidade visual de polos turísticos maranhenses. “Após consulta às instancias de governança e aos municípios participantes, integramos o polo Lençóis e Delta que, na prática, já atua em conjunto e apresentamos o polo Sertão Maranhense, que irá agregar importantes municípios da região”, explicou o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Ele1 - Criar site de notícias