Piaui
Fim da Greve

Depois de greve, UESPI confirma retorno das aulas para próxima segunda-feira

Professores paralisaram as atividades por quase um mês cobrando melhorias

18/04/2019 19h12Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: 100noticias.com.br
304

A Universidade Estadual do Piauí divulgou nota confirmando o retorno das atividades acadêmicas, referentes ao período 2019.1, para a próxima segunda-feira (22). Ainda de acordo com a nota, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) vai publicar o novo calendário acadêmico no mesmo dia de volta às aulas. 

As aulas serão retomadas depois que os professores da Universidade Estadual do Piauí decidiram, em assembleia na segunda-feira (15), suspender a greve da categoria, que já durava quatro semanas. Os docentes manterão as mobilizações para assegurar o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado, depois de audiência de conciliação no Tribunal de Justiça.

As reinvindicações, de acordo com a categoria, seriam por causa da precariedade enfrentada pelos alunos e professores da instituição em diversos campi do Piauí. Além disso, os alunos da instituição protestavam contra o corte de bolsas e o déficit de 300 disciplinas sem docentes.

A categoria cobrava ainda, o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), que implica na implantação imediata de progressões, promoções, e mudanças de regime de trabalho, além da contratação de mais servidores e investimentos para a instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.