Saúde Piauí

Sesapi apresenta experiência exitosa do Piauí Saúde Digital à equipe técnica do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apresentou, nesta terça-feira (1º), a experiência exitosa do Programa Piauí Saúde Digital à equip...

01/07/2025 às 18h30
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apresentou, nesta terça-feira (1º), a experiência exitosa do Programa Piauí Saúde Digital à equipe técnica do setor de Contratualização, Divisão de Sistemas e Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

No período da tarde, a comitiva paranaense visitou o ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, para conhecer de perto o funcionamento do programa no atendimento à população.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante a visita, o diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz, junto à equipe técnica, explicou o funcionamento do programa, desde a sua implantação no serviço público de saúde até o atendimento final ao cidadão.

“Foi uma reunião muito exitosa, em que conseguimos mostrar o programa, que é ágil e eficaz. Mostramos, na prática, como o Piauí Saúde Digital funciona, e sentimos que os representantes do Paraná ficaram bem satisfeitos com o que viram. O Piauí já é um modelo de sucesso e, agora, estamos apresentando a outros estados, com o intuito de modernizar a saúde do país”, destacou Gabriel.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Raquel Mazetti, coordenadora de Contratualização do Paraná, enfatizou que ficou impressionada com o sistema, destacando sua resolutividade e agilidade.

“Simulamos, enquanto conversávamos com a equipe, com o Gabriel. Baixamos o aplicativo e realizamos uma consulta online na hora com o médico, não demorou nem três minutos. Quando visitamos o hospital, verificamos toda a logística de encaminhamento. Fiz um eletrocardiograma e, em três minutos, o laudo já estava disponível no aplicativo. Para a população, é algo muito ágil. O paciente não precisa esperar tanto tempo, nem ir ao pronto atendimento para realizar uma consulta. Ele pode fazer de forma rápida, dentro da própria casa”, ressaltou.

Além de Raquel Mazetti, também participaram da visita Ticiane Maria, chefe da Divisão de Sistemas, e Maria de Lourdes, coordenadora de Auditoria da Secretaria de Saúde do Paraná.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ele1 - Criar site de notícias