Geral Maranhão

Uema aplica neste domingo, 6, a prova do Vestibular ProfiTec 2025 em nove cidades maranhenses

A aplicação da prova acontece das 13h às 18h, com um total de 44 questões objetivas de múltipla escolha, abordando conteúdos do Ensino Médio, e uma...

06/07/2025 às 13h08
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza neste domingo, dia 6 de julho, a prova do Vestibular ProfiTec 2025, processo seletivo que oferta 400 vagas gratuitas em cursos superiores de tecnologia distribuídos em nove cidades maranhenses.

A aplicação da prova acontece das 13h às 18h, com um total de 44 questões objetivas de múltipla escolha, abordando conteúdos do Ensino Médio, e uma redação. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com, no mínimo, 60 minutos de antecedência, portando documento oficial com foto e caneta esferográfica de material transparente.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, que traz informações como local de prova, horário e número de inscrição, pode ser acessado na plataforma [url=https://sigconcursos.uema.br]https://sigconcursos.uema.br[/url] com o login e senha cadastrados no momento da inscrição. Mais detalhes sobre o vestibular, acesse profitec.uema.br.

Os cursos do Vestibular ProfiTec 2025 têm aulas presenciais exclusivamente aos finais de semana, carga horária reduzida e garantem diploma universitário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Confira os cursos e as cidades de oferta:

Agrocomputação – Balsas
Agroindústria (novo curso) – Balsas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Coroatá
Design de Interiores – Santa Inês
Estética e Cosmética (novo curso) – Caxias e Itapecuru Mirim
Geoprocessamento – Barra do Corda
Gestão da Qualidade – Bacabal
Mídias Sociais Digitais (novo curso) – Presidente Dutra
Redes de Computadores – Zé Doca

Sobre o ProfiTec

O Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) é uma iniciativa da Uema que visa ampliar o acesso ao ensino superior no Maranhão, priorizando áreas com alta demanda por profissionais qualificados e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e social do estado.

Ele1 - Criar site de notícias