Piaui
Vazaram

Delegados vazam informações para protegerem comparsas e GAECO deflagra nova operação

Um dos investigados teria sido informado sobre a operação e conseguiu fugir

05/06/2019 10h47
Por: Redação
Fonte: portalaz.com.br
277

 

Uma nova operação foi deflagrada nesta quarta-feira (05) para investigar um suposto vazamento de informações que facilitou a fuga do empresário Luís Nunes Neto, um dos suspeitos da Operação Terra Nullius, que foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na semana passada para investigar grilagem de terras no litoral do Piauí. 

Policiais civis e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) voltaram ao condomínio onde o acusado mora, que fica localizado na zona Leste de Teresina. Foram buscadas informações, documentos, além de equipamentos que pudessem confirmar as suspeitas.

As investigações apontam que foram vazadas informações, ainda na noite de segunda-feira, que facilitaram a fuga do empresário, por parte do delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Eduardo Ferreira, e do ex-delegado da Polícia Federal Orlando Moreira Nunes, irmão de Luís Neto.

Também foram cumpridos, na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão no litoral do estado, onde os outros dois acusados residem. Orlando não foi encontrado em sua residência. Eduardo Ferreira, que já pediu afastamento do cargo de delegado, se encontrava em casa e teve o celular apreendido.

policia-faz-buscas-na-casa-da-delegada-cassandra-moraes;-marido-e-considerado-foragido

advogado-diz-que-investigado-em-grilagem-de-terras-vai-se-apresentar-quando-tiver-acesso-ao-processo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.