Terra Querida
Futebol do Piauí

Segundona começa com vitórias de Picos e Oeirense

Cinco equipes disputam duas vagas para o campeonato da primeira

Futebol do Piaui

Futebol do PiauiTudo sobre o esporte local em um só lugar!

09/09/2019 09h20
Por: Idelfran Monteiro
123
Foto: Samila Milhomem/FFP
Foto: Samila Milhomem/FFP

Começou o campeonato piauiense de futebol da segunda divisão neste ano no final de semana, o torneio não acontecia há dois por motivos diversos e apenas cinco equipes disputam duas vagas para o campeonato da primeira divisão ano que vem, os clubes são Picos (Picos), Oeirense(Oeiras), Comercial ( Campo Maior), Timon(Teresina) e Cori-Sabbá( Floriano ).

A formula de disputa da Segunda Divisão contará com turno único na fase de classificação, que terá cinco rodadas com duas partidas, em que quatro equipes jogam e uma folga. A partir da fase semifinal, os jogos serão de ida e volta. Na grande final, manda o jogo em casa, o time que mais pontuou nas demais etapas. Em caso de empate, o campeão será a equipe que acumulou o melhor índice técnico

Primeiro jogo no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o Timon pelo placar de 3 x 0, gols de Romarinho, novamente Romarinho e Laerth.

Em Oeiras, no Estádio Gérson Campos, a Associação Esportiva Oeirense venceu o Comercial de Campo Maior por 4 x 2. Os gols da equipe de Oeiras foram Ruan(2) e Paulinho Mossoró(2) e para a equipe de Campo Maior Pipoca(2)

As equipes de Picos e Oeirense são consideradas favoritas as uma vagas na Série A de 2020.

A segunda rodada marca os jogos Oeirense x Picos, em Oeiras; Timon x Cori-Sabbá, em Teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.