Terra Querida
Belo gol de Neymar

Neymar decide com golaço no fim e PSG vence Lyon no Francês

Neymar chamou a responsabilidade e garantiu o triunfo da equipe de Paris

22/09/2019 20h46
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
80

O PSG visitou o Lyon neste domingo, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Francês e contou com belo gol de Neymar nos últimos minutos para sair com a vitória por 1 a 0. Quando a partida já se encaminhava para o empate, o brasileiro chamou a responsabilidade e garantiu o triunfo da equipe de Paris, que segue na liderança do torneio.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Neymar tocou para Di Maria e recebeu do meia já dentro da área. O camisa 10 chamou a marcação de dois defensores e aplicou uma bela finta para abrir espaço para bater para o gol. Na finalização, o brasileiro buscou o canto direito, sem chances para o goleiro Lopes.

O tento foi o segundo decisivo de Neymar desde que voltou a atuar pelo PSG. Em sua estreia na temporada, contra o
Strasbourg, o atacante marcou de bicicleta nos minutos finais em outra vitória por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe da capital francesa voltou a se isolar na liderança, com 15 pontos, três de vantagem sobre o Angers, somando cinco vitórias e uma derrota. Já o Lyon, comandado pelo brasileiro Sylvinho, estacionou nos oito pontos na 9ª colocação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.