Terra Querida
PROJETO AMBIENTAL

Prefeita Doquinha (PT) anuncia mais investimentos no Projeto “Adote uma Árvore”.

..

23/09/2019 18h04Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: www.100noticias.com.br
920

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Colônia do Gurguéia realizou um plebiscito para escolha da árvore símbolo do município. O IPÊ AMARELO ganhou em primeiro lugar e a partir daí a Secretaria do Meio Ambiente lançou a campanha de arborização, com o nome: “ADOTE UMA ÁRVORE”, onde foram plantadas até o momento 316 mudas de ipês em vários pontos da cidade e muitas delas foram adotadas por alguma pessoa, conforme registro em livro e essas pessoas assumiram a responsabilidade de cuidar da árvore.

A nossa iniciativa vem por um antigo desejo da população e de ver as ruas da cidade que são bastantes largas arborizadas; e com um clima mais frio o que hoje se torna uma necessidade diante das mudanças climáticas, das queimadas e do desmatamento na região do médio Gurguéia.

A Cidade de Colônia do Gurgueia-PI, completou no dia 29 de abril de 2019, 27 anos de emancipação Política, mas só a partir da nossa gestão foi que demos o ponta pé inicial para estruturar a cidade na parte ambiental.

As questões climática nos deixa preocupada com o aquecimento global e Colônia do Gurguéia agora faz parte deste mundo.

Estamos com a obras do calçamentos em várias ruas e avenidas como: Av. José Augusto de Araújo Costa, trecho da Rua Arias de Sá Coutinho e trecho da Av. Juscelino Kubitschek, onde algumas árvores tiveram que ser removidas, mas serão substituídas e serão plantadas as que morreram devido as altas temperaturas e até porque o calçamento esquenta muito as ruas.

Além do projeto de arborização, a Secretaria do Meio Ambiente foi a responsável pela Elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que está em fase de conclusão.

Estamos nos esforçando para melhorar a nossa Colônia do Gurguéia, buscando investimentos em várias esferas para melhor atender a nossa população. Diz a Prefeita DOQUINHA(PT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.