Terra Querida
Élber e Nino Paraiba

Bahia vence o Avaí na Ressacada, ultrapassa o São Paulo e entra no G6

Élber e Nino Paraiba marcaram os gols do Bahia

30/09/2019 21h58
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
73

O Bahia é o mais novo integrante do G6 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, a equipe de Roger Machado foi a Santa Catarina, contou com dois gols praticamente em sequência, feitos por Élber e Nino Paraíba na primeira etapa, se segurou no segundo tempo e conquistou um valioso triunfo por 2 a 0 para cima do Avaí, em duelo válido pela 22ª rodada e realizado na Ressacada.

Com o resultado, o Bahia engata a segunda vitória seguida, vai aos 37 pontos e assume a sexta colocação, tirando o São Paulo da zona de classificação indireta para a Copa Libertadores de 2020. O Leão da Ilha, por sua vez, voltar a perder depois de tomar 6 a 1 do Grêmio, segue na penúltima colocação e estaciona nos 16 pontos, a seis do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Esquadrão de Aço busca estender a sequência positiva neste sábado, quando recebe o Athletico Paranaense na Arena Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília). No mesmo horário, mas um dia depois, no domingo, o Avaí visita o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O Jogo – Melhor no começo da partida, o Bahia contou com o bom momento de Élber para abrir o placar. Após trama com participação de Gilberto e Artur, o meia-atacante recebeu na entrada área, tirou a marcação e bateu forte, no canto direito de Lucas Frigeri, para marcar aos 24 minutos.

Aproveitando uma desatenção do sistema defensivo do Avaí, os visitantes chegaram ao segundo gol dois minutos depois. Nino Paraíba foi acionado na ponta direita e resolveu arriscar. A bola desviou em Igor Fernanes, ‘matou’ o goleiro e morreu no fundo das redes.

Ciente da necessidade uma resposta, o Avaí foi ao ataque no final do primeiro tempo e até diminuiu, com Matheus Barbosa. O assistente, no entanto, assinalou o impedimento de Lourenço na origem da jogada, foi endossado pelo VAR e o árbitro de campo anulou o gol.

Após o intervalo, o Avaí voltou mais agressivo e, com Douglas em campo, conseguiu construir três boas chances, uma delas justamente com o meia, que arrematou da entrada da área tirando tinta da trave. Mais tarde, foi a vez de Betão subir alto depois de escanteio e acertar a meta, mas parar em grande intervenção de Douglas.

Dono de apenas uma vitória em casa durante toda a competição, o Leão da Ilha não conseguiu manter o ritmo e caiu de rendimento diante de um Bahia que mostrou boa segurança defensiva para confirmar a vitória por 2 a 0 e, consequentemente, a entrada no grupo dos seis primeiros do Brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.