Terra Querida
Confronto em aberto

Renato reconhece Grêmio mal no 1º tempo: "Assistimos ao Flamengo jogar

Técnico avalia empate em 1 a 1 como bom para o Tricolor e vê confronto no Rio de Janeiro em aberto

03/10/2019 07h47
Por: Leonardo Soares
Fonte: Correio do Povo
69

O técnico Renato Portaluppi avaliou como positivo o empate em 1 a 1 contra o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Arena. De acordo com o treinador, a equipe esteve muito abaixo da média no primeiro tempo, no qual assistiu ao Flamengo jogar.

Segundo o treinador, a equipe "não jogou nada" no primeiro tempo e, por isso, precisou dar uma bronca geral no grupo no intervalo. "Estivemos muito abaixo do que podemos apresentar. Assistimos ao Flamengo jogar no primeiro tempo. Não vimos a bola", lamentou Renato.

Apesar de reconhecer a atuação abaixo nos primeiros 45 minutos, o treinador viu evolução da equipe na etapa final, disse que a equipe "acordou" e buscou o equilíbrio no confronto, totalmente diferente do que aconteceu no primeiro tempo. "Pelo nosso segundo tempo, o 1 a 1 ficou de bom tamanho", reconheceu.

Renato seguiu elogiando o grupo do Flamengo. Pregou a continuidade do respeito pelo grupo de Jorge Jesus, e ressaltou que os cariocas começam o confronto da volta classificados. "Eles têm a vantagem, mas temos mais 90 minutos. O Grêmio gosta de jogar no Maracanã. Até lá podemos ter reforços", frisou.

Para o jogo de volta, Renato poderá contar com o retorno de Jean Pyerre e Geromel, desfalques neste confronto de ida. Na avaliação de Renato, a boa atuação do Flamengo no primeiro tempo passou pelo meio campo, com os rubro-negros anulando Matheus Henrique.

Ele explicou, ainda, o início de Maicon no banco. O jogador, que deu lugar a Michel, começou a jogada do gol de empate do Tricolor, marcado por Pepê. "Ele não joga há um mês. A minha intenção nem era colocar ele em campo hoje. Foi um risco. Se não estivéssemos perdendo, dificilmente iria fazer isso", garantiu.

O jogo de volta entre Flamengo x Grêmio acontece no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã. Quem vencer estará classificado para a final da Libertadores. Em caso de repetição do 1 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Por conta do gol fora como critério de desempate, o Flamengo joga pelo 0 a 0, enquanto ao Tricolor qualquer empate acima de 2 gols dá a vaga na final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.