Terra Querida
Pelé x Messi

Recorde de Pelé no Santos pode ser batido por Messi nesta temporada

Argentino tem no currículo 604 gols pelo Barcelona, menos do que os 643 tentos anotados pelo Rei do futebol pelo clube da Vila Belmiro

07/10/2019 18h10
Por: Leonardo Soares
Fonte: Diário do Nordeste
78

Aos 32 anos, o argentino Lionel Messi, recém-eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo pela Fifa, não se cansa de quebrar recordes. E o próximo deles pode ter relação direta com Pelé, que para muitos é o maior atleta de futebol de todos os tempos.

É que, até o momento, o argentino tem no currículo 604 gols pelo Barcelona, menos do que os 643 tentos anotados pelo Rei do futebol pelo Santos. É preciso que Messi, portanto, marque mais 40 gols com a camisa do clube catalão para ultrapassar o ex-atacante e ser considerado o jogador que mais fez gols por um único time.

Caso Messi mantenha a média dos últimos anos no Barça, este recorde será quebrado dentro de alguns meses, de acordo com o jornal espanhol As.

Isso porque o argentino, nas últimas 10 temporadas que disputou, marcou mais de 40 gols em todas elas. Como a temporada vai até a metade de 2020, muita coisa ainda deve acontecer.

Os feitos de Messi estão distribuídos da seguinte forma: 420 gols pela La Liga, 112 pela Liga dos Campeões, 51 pela Copa do Rei, 13 pela Supertaça da Espanha, 5 no Mundial de Clubes e 3 pela Supertaça Europeia. Estes números foram construídos em 691 jogos (média de 0,87 gol por jogo).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.