Terra Querida
Sport segue invicto!

Sport vence São Bento e assume a vice-liderança da Série B

Com a vitória sobre o São Bento, Sport segue invicto há cinco jogos

11/10/2019 22h06
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
51

Nesta quinta-feira, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o São Bento por 2 a 0. Jogando em casa, o Leão da Ilha contou com um bom desempenho no segundo tempo para levar três pontos importantes na briga pelo título.

Com o resultado, o Leão chega a 49 pontos e sobe para a vice-liderança, já que o Atlético-GO ficou no empate com o Vila Nova. Já o São Bento vive situação complicada na competição. A equipe de Sorocaba é a atual vice-lanterna da Série B, com apenas 27 pontos conquistados.

A primeira etapa não deixou os torcedores animados na Ilha do Retiro. Sem inspiração, o Sport não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. Fora de casa, o São Bento se fechou para sair no contra-ataque, mas também não teve sucesso na fase ofensiva.

No segundo tempo, entretanto, não demorou para a rede balançar à favor do Leão. Logo aos cinco minutos, Charles apareceu no ataque com perigo e cruzou para o meio da área. Marquinho, ex-jogador do time paulista, apareceu sozinho para abrir o placar.

O Sport seguiu em cima e fechou a conta aos 26 minutos. A arbitragem assinalou pênalti de Pablo em Rafael Thyere e, na cobrança, Hernane brocou para selar a vitória rubro-negra.

O Leão volta a campo já na segunda-feira, novamente em casa, quando encara o Cuiabá, às 20h (de Brasília). Já o São Bento ganha um dia a mais de descanso e joga apenas na terça-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Walter Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.