Segunda, 26 de Outubro de 2020
(89)981305731
Beneficios NOVA GESTÃO

Hospital Regional de Campo Maior melhora rotina administrativa com nova gestora

.

14/10/2019 20h01 Atualizada há 1 ano
340
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Hospital Regional de Campo Maior melhora rotina administrativa com nova gestora

Em dois anos, o Governo do Piauí tem como meta instalar 1.500 pontos de acesso à internet por meio de fibra ótica, que beneficiarão a população por meio dos serviços oferecidos pelo Estado e das redes gratuitas de wifi, que serão instaladas em praças públicas.

A ação se dá por meio do projeto Piauí Conectado, fruto de parceria público-privada em que o Governo do Estado do Piauí investe na implantação de cinco mil quilômetros de fibra ótica em 98 municípios piauienses.

A utilização da internet por fibra óptica também tem melhorando o dia a dia nas rotinas administrativas dos hospitais, como é o caso do Hospital Regional de Campo Maior. 

A diretora da unidade, Celene Fontenele, ressaltou que há três meses o Piauí Conectado é utilizado na unidade e que a internet tem sido de muita relevância para o hospital, dando mais agilidade e segurança a alguns processos administrativos.

“Temos a necessidade da internet em quase 100% dos nossos serviços. Desde a assinatura do ponto eletrônico dos nossos servidores (que é ligado à ATI e à Secretaria de Estado da Administração e Previdência), quanto para manter os cadastros e prontuários dos pacientes atualizados.

Temos que fazer o que chamamos de regulação no Sistema Único de Saúde (SUS), que permite ao paciente que faz o cadastro aqui e que tenha necessidade de ir para um hospital de alta complexidade, já leve todo o seu histórico atualizado, isso facilita muito a recepção e dá mais rapidez no atendimento.

Todo o sistema de informação do nosso hospital está interligado com os prontuários eletrônicos. Cada paciente tem a evolução registrada”, explica a gestora.

Ele1 - Criar site de notícias