URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA
Terra Querida
Unicef
Depois de 38 anos!

Classificado, Flamengo tenta reconquistar a Libertadores após 38 anos

Goleada no Maracanã

Esporte

Esportenoticias e informações do esporte

24/10/2019 07h48Atualizado há 4 semanas
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
64

Com a goleada diante do Grêmio, no Maracanã, o Flamengo chegou à sonhada final da Copa Libertadores da América. A decisão, marcado para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, é a oportunidade do Rubro-Negro repetir o que conseguiu há 38 anos: o título do torneio continental e a classificação para o Mundial Interclubes.

Na edição de 1981 da Libertadores, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani e capitaneada por Zico ficou no Grupo 3 da primeira fase, com Atlético-MG e os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño como adversários. Com duas vitórias e quatro empates, o time carioca conquistou oito pontos, mesmo número do Galo. Assim, os dois clubes brasileiros deveriam disputar uma partida de desempate.

E a classificação rubro-negra veio de forma polêmica. Aos 32 do primeiro tempo, o árbitro José Roberto Wright expulsou Reinaldo por falta em Zico. Logo em seguida, Éder também levou o vermelho após reclamações e encontrão em Wright. Com isso, uma confusão se formou e e Chicão e Palhinha também foram expulsos. Por fim, o goleiro João Leite foi mandado para a rua por fingir uma contusão. Desse modo, o Flamengo acabou vencendo por W.O. e se classificando.

Na fase semifinal, disputada em formato de triangular com turno e returno, o Rubro-Negro enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Os cariocas não tiveram dificuldades e venceram as quatro partidas, garantindo a vaga na final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.