URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA
Unicef
Terra Querida
UNIÃO NO PT

Congresso do PT reforçará Pré-Candidatura de Fábio Novo com presença de Gleisi Hoffmann

.

25/10/2019 03h54Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: 100noticias.com.br
329

Começa hoje(25) o Congresso Estadual com a presença da Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann que reforçará a tese da candidatura própria em Teresina, com apoio total nos Diretórios Municipal e Estadual.

O Partido dos Trabalhadores vive um momento de entusiasmo em torno do nome do Deputado Estadual Fábio Novo como Pré-Candidato a Prefeito na Capital Piauiense.

Fábio Novo foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos e sempre é bem articulado, conseguiu a simpatia e a decisão dos petistas para lutar por mandato inédito do PT como Prefeito da maior cidade do Piauí.

O partido promete decidir o pré-candidato a prefeito somente na próxima semana.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Natural da cidade de Bom Jesus, no extremo Sul do Piauí, Fábio Novo iniciou aos 19 anos a vida pública, quando foi eleito Vereador na cidade de Bom Jesus.

Ainda naquela cidade assumiu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o mandato de Vice-Prefeito, de 2005 a 2007.

É fundador e foi Diretor da Rádio FM Cidade Comunitária Bom Jesus. Foi secretário geral da Associação de Radiodifusão Comunitária do Estado do Piauí (ARCEPI) no biênio 2000/2001; Diretor-Presidente do Jornal “O Cerrado” e assessor técnico da Secretaria de Interior e Assuntos Municipais do Governo do Estado, no período de novembro de 2000 a novembro de 2001.

É formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho e Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí. Foi locutor da Rádio Gurgueia, em Bom Jesus, de 1985 a 1990, e estagiário na TV Timon (MA), de julho a dezembro de 2004. Integrou a equipe do jornal O Dia, jornal Diário do Povo e portal 180 Graus, em Teresina.

Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, pela primeira vez, em 2008, como Suplente do Deputado Estadual Olavo Rebelo.

Em 2010, com um total de 24.022 votos, assumiu, como titular, o mandato de deputado estadual. Em 2014, foi reeleito Deputado Estadual com 28.864 votos.

TRABALHO EM TERESINA

Em 29 de junho de 2015 assumiu o cargo de Secretário Estadual de Cultura e foi reconhecido pela classe artística e pela opinião pública como o Secretário mais atuante do Governo Wellington Dias.

Durante a sua gestão, as casas de cultura espalhadas pelo Estado foram reformadas e modernizadas e novos espaços também foram construídos, tornando possível a descentralização de projetos consagrados como:

Reforma e modernização do Teatro 4 de Setembro, onde havia inclusive o risco de desabamento do teto onde todo o complexo foi reformado e modernizado.

Reforma da Oficina Procópio Ferreira, o Clube dos Diários, o Teatro Torquato Neto e o Espaço Cultural Osório Júnior.

Devolução de alguns projetos como Seis e Meia e Boca da Noite, na parte do bar, foi instalado o Café Genú Morais, onde foi possível lançar mais de 100 livros de autores Piauiense em dois anos e passaram mais de 150.000 mil pessoas pelo Complexo Clube dos Diários e do Teatro 4 de Setembro.

Reabriu a Biblioteca Cromwell Carvalho, que tem um público estimado de 400 pessoas por dia, com todos os espaços físicos climatizados.

Reformou o Museu do Piauí, com destaque a museografía que o tornou mais atrativo na capital.

Criou uma Biblioteca, uma sala de vídeo, sala para oficinas e cursos inclusive em convênio com Universidade Estadual no Memorial Esperança Garcia na Avenida Miguel Rosa, que cuida da cultura afro-brasileira.

Conseguiu emendas de 25 Deputados para a reforma do prédio da Secretaria de Cultura onde abrigou o primeiro Teatro da Cidade e também a Assembleia Legislativa do Piauí onde foi possível fazer um trabalho de educação patrimonial e devolvemos a fachada original.

Construímos um auditório belíssimo, climatizado com sistema de som e luz, que ganhou o nome Teatro Sulica, uma servidora que teve um trabalho belíssimo à frente da Secretaria de Cultura”, acrescentou.

A Escola de Música, aumentou de 14 para 24 as salas de aula, que atendem a 1.400 alunos.

A Escola de Dança também foi reformada e ampliada, com 1.250 alunos matriculados em 2018.

A reforma da Escola de Teatro que tinha 200 alunos matriculados ano passado e hoje são 537 alunos após a reforma, todas as salas reformadas, climatizadas e mobiliadas, além de instalação de um novo laboratório de audiovisual de dança e artes cênicas. Escola de dança chegou a ganhar o prêmio mundial na Rússia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.