Terra Querida
Unicef
.

DIREITO DE RESPOSTAS

.

26/10/2019 14h18Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: 100noticias.com.br
147

Devido a publicação feita por este site no dia 24/04/2019, de acordo com informações de internautas onde relatavam que a equipe 02 da estratégia saúde da família do município de Guaribas, que atendem no posto de saúde da comunidade rural do Cajueiro, ficavam mais de 30 dias sem atender na localidade, o Enfermeiro Francisco Júnior citado na reportagem, entrou em contato com a produção do site, para esclarecer os fatos.

SEGUE OS ESCLARECIMENTOS

O enfermeiro Francisco Júnior afirma que jamais o posto de saúde da localidade cajueiro ficou mais de 30 dias sem atendimento, até mesmo em período de recesso de final de ano, nunca chegou a tantos dias sem atendimento.

Afirmou ainda que todos os programas da estratégia saúde da família estão sendo executados de forma integral, como acompanhamento de gestantes, crianças, hipertensos, diabéticos e entre outros.

E isso pode ser comprovado através dos livros de registros de acompanhamentos, prontuários dos pacientes e também através do sistema E-SUS, não havendo atraso em consulta e agendamentos como foi citado na reportagem.

E ainda o mesmo se coloca à disposição para qualquer esclarecimento com relação ao processo de trabalho da referida equipe citada na reportagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.