URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA
Unicef
Terra Querida
Futebol do Piauí

Definido a formula de disputa do Piauiense 2020

Campeonato começa dia 19 de janeiro e vai até 21 de abril

Futebol do Piaui

Futebol do PiauiTudo sobre o esporte local em um só lugar!

30/10/2019 11h38Atualizado há 3 semanas
Por: Idelfran Monteiro
111
Foto arquivo
Foto arquivo

Ontem (29) na sede da Federação de Futebol do Piauí foi realizado o 1º arbitral/Conselho Técnico da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol 2020. Foi decidido que o campeonato começa dia 19 de janeiro e vai até 21 de abril.

A próxima edição do estadual terá a participação de oito clubes e cinco cidades diferentes, os clubes são: 4 de Julho(Piripiri), Altos(Altos), Flamengo(Teresina), Parnahyba(Parnaíba), Piauí(Teresina), River(Teresina), Picos(Picos ) e o Timon(Teresina ) da primeira divisão do campeonato de 2020.

Só Rodrigo Lima, presidente de Picos, defendeu o torneio dividido em grupos. O dirigente alegou o custos de viagem com o aumento do número de equipes do torneio deste ano, mas foi voto vencido e acabou acatando o voto de todos. A Decisão da aprovação do formato da competição na primeira conversa surpreendeu até o presidente da Federação Robert Brawn que já planeja divulgar a tabela em breve

Campeonato Piauiense de futebol 2020.

Datas
- Lançamento: 13 de janeiro
- Início: 19 de janeiro
- Final: 21 de abril
- Festa de encerramento: 22 de abril

 

Formato de disputa
- Todos os oito times se enfrentam em turno único, com jogos de ida e volta. Serão 55 partidas em 14 rodadas;

- Os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão;
- Os quatro melhores disputarão as semifinais em jogos de ida e volta;
- Os finalistas decidem o título em jogos de ida e volta. 

A Série A do estadual garante ao campeão e vice vagas na Copa do Brasil e Série D 2021. A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste é destinada ao campeão e a segunda vaga será pelo ranking da CBF que disputará a pré-Copa do Nordeste 2021.

Para o torcedor piauiense ano que vem cheio de atrações, agora vamos esperar que os clubes se organize  e mostre dentro e fora de campo ações para uma boa temporada.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.