Terra Querida
Unicef
Projeto Ambicioso!

Ronaldo Fenômeno tenta comprar estádio de Copa do Mundo, mas negociações estão travadas

Ronaldo nas tribunas durante partida do Valladolid

Esporte

Esportenoticias e informações do esporte

02/11/2019 17h27Atualizado há 1 semana
Por: Leonardo Soares
Fonte: MSN Brasil
87

O ambicioso projeto de Ronaldo Fenômeno para o Real Valladolid tem uma pedra fundamental: a compra do estádio José Zorrilla.

No entanto, as negociações estão travadas por conta de uma discordância entre o ex-atacante da seleção brasileira e agora presidente do clube e o conselho de esportes da cidade de Valladolid.

Enquanto a prefeitura, dona da propriedade, quer vender "apenas o concreto", Ronaldo quer comprar todo o terreno e ter direito a fazer o que quiser com o local e não apenas reformar o estádio e ceder o controle do terreno ao poder público.

A divergência se dá por um motivo: a prefeitura quer garantir que o estádio siga na cidade independente do que acontecer com o clube enquanto Ronaldo quer uma garantia de que poderia mudar o investimento em caso de falha no projeto com o clube.

A compra do José Zorrilla é fundamental para o desenvolvimento do projeto pensado por Ronaldo para o Valladolid. Inspirado na Premier League, o Fenômeno tenta mudar uma realidade na Espanha: apenas 7 das 20 equipes de LaLiga são donas de seus próprios estádios - oito se considerarmos que o novo San Mamés, do Athletic Bilbao, é uma propriedade público-privada.

Ronaldo sabe que ser dono do próprio estádio é necessário para conseguir uma fonte de renda fundamental: os naming rights, ou direitos sobre o nome do estádio. Como proprietário do José Zorrilla, o Valladolid poderia vender o nome da nova arena para uma empresa e, assim, receber mais dinheiro.

No modelo que Ronaldo segue o estádio é considerado um "templo do clube, mas também um catalisador econômico e comercial essencial". Ser dono de seu próprio estádio, vender os naming rights e garantir que a torcida esteja sempre presente são os pilares do ambicioso projeto de Ronaldo. Para isso, Ronaldo precisa vencer "a batalha" com a prefeitura e conseguir finalizar a compra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.