Unicef
Terra Querida
Futebol do Piauí

Clubes aprovam mudança na fórmula de disputa do campeonato 2020

A alteração no modelo de disputa atendeu uma recomendação da CBF

Futebol do Piaui

Futebol do PiauiTudo sobre o esporte local em um só lugar!

06/11/2019 09h16
Por: Idelfran Monteiro
110
Foto: Arthur Ribeiro
Foto: Arthur Ribeiro

A alteração no modelo de disputa atendeu uma recomendação da CBF, que orientou os campeonatos estaduais de todo o país a terem 16 datas. O Campeonato Piauiense de Futebol da série A de 2020, do próximo ano não terá semifinais. O campeonato já havia sido aprovado em 18. A proposta foi aprovada pela maioria dos clubes - não houve consenso, na fase de classificação os 8 clubes jogam em turno e returno e depois de 14 rodadas, os dois primeiros avançam à decisão. A final será com partidas de ida e volta.

O encontro foi ontem(5) na sede da Federação do Futebol do Piauí e contou com representantes dos oito clubes que disputarão o certame 2020 são eles : 4 de Julho(Piripiri), Altos(Altos), Flamengo(Teresina), Parnahyba(Parnaíba), Piauí(Teresina), River(Teresina), Picos(Picos ) e o Timon(Teresina).

 O time de melhor campanha na fase de classificação faz o jogo de volta em casa, com a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado

O Picos propôs a divisão em grupos, mas foi voto vencido. O início da competição não foi alterado: começa dia 19 de janeiro. O campeão do Piauiense 2020 ganha vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e Copa do Brasil 2021. O vice vai à Série D e Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.