Quinta, 09 de Julho de 2020
(89)981305731
Esportes Incógnita

Não é só Sampaoli: Santos pode perder mais de 10 após saída de Autuori

Permanência de Sampaoli no Santos é improvável

20/11/2019 07h45 Atualizada há 8 meses
123
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta Esportiva
Não é só Sampaoli: Santos pode perder mais de 10 após saída de Autuori

O Santos falou sobre planejar 2020 em diversas oportunidades nas últimas semanas. Na prática, porém, o próximo ano é uma incógnita. E o cenário não é nada animador.

O superintendente Paulo Autuori, chefe do departamento de futebol, sairá em dezembro. E ele pode puxar uma fila de mais de 10 profissionais.

O primeiro e mais importante deve ser Jorge Sampaoli. O técnico é fã do trabalho de Autuori e teve nele um ponto de paz nos últimos meses em meio à relação ruim com o presidente José Carlos Peres.

Sampaoli ainda não tomou a sua decisão e pretende esperar até o fim do Campeonato Brasileiro para não prejudicar o restante da temporada. O treinador se cobra para deixar o Peixe em segundo, com premiação maior e vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

Entre os pontos contra o “fico” de Jorge Sampaoli estão: a saída de Autuori, falta de confiança em Peres, possibilidade de perder titulares e a impossibilidade de repor à altura: o clube, atualmente, deve três meses em direito de imagem e reduzirá os custos para 2020.

Sampaoli trouxe, inicialmente, quatro profissionais para a sua comissão técnica: os auxiliares Jorge e Carlos Desio e os preparadores Pablo e Marcos Fernández. Posteriormente, vieram o gerente de futebol Gabriel Andreata e o analista de desempenho Felipe Araya. Todos poderiam acompanhar o argentino em outro local.

Via Paulo Autuori, chegaram o diretor William Thomas e o head scouting Everson Rocha no segundo semestre. O Alvinegro avalia bem a dupla, mas sabe da possibilidade de perdê-la.

Há ainda dois asteriscos: Renato, então executivo de futebol, retornou ao dia a dia santista como coordenador técnico de desenvolvimento após licença por causa da confiança em Autuori. O presidente Peres cogita promover o ídolo, porém, ele só ficará se sentir respaldo da gestão.

Por fim, há a incerteza sobre Jorge Andrade, novo comandante das categorias de base. Ex-Figueirense, ele chegou em outubro, indicado por Paulo Autuori e com aval da presidência. Sua intenção é permanecer.

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias