DROGARIA ECONOMICA
Terra Querida
Unicef
GUGU LIBERATO

Médicos e equipe de hospital fazem menção de honra a Gugu: ‘Salvar e melhorar vida das pessoas’

.

25/11/2019 02h32
Por: Redação
Fonte: 100noticias.com.br
84

A assessoria do apresentador Gugu Liberto divulgou, neste domingo (24), um novo comunicado em que fala dos desdobramentos da morte do artista.

Gugu passou por cirurgia para retirada e doação de órgãos, que poderão beneficiar até 50 pacientes.

Antes da operação, no entanto, médicos e a equipe do hospital em que ele estava fizeram uma menção de honra. Familiares do comunicador também leram um texto escrito em primeira pessoa.

De acordo com o comunicado, os familiares questionaram à equipe se seria possível doar os órgãos de Gugu para brasileiros. No entanto, tal possibilidade foi descartada por conta da distância entre a Flórida (EUA) e o Brasil.

Todo o procedimento para retirada dos órgãos durou mais de 6h.

Ainda segundo o texto, todos os órgãos de Gugu serão única e exclusivamente doados.

A instituição norte-americana Our Legacy ficou responsável por todo o processo, desde a retirada dos órgãos, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.

+ Velório de Gugu será aberto ao público; família cumpre desejo e doa órgãos

Ainda não há detalhes a respeito do traslado do corpo de Gugu.

O que se sabe até agora é que ele será enterrado no Cemitério do Morumbi, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato, e que o velório será realizado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em data e horário ainda indefinidos.

Na menção de honra feita em favor de Gugu, médicos e equipe do hospital falaram da importância da doação de órgãos e fizeram um minuto de silêncio.

Já no texto lido pela família do apresentador, a seguinte declaração foi dada em primeira pessoa: “Compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de nova oportunidade de viver”.

LEIA OS DOIS TEXTOS NA ÍNTEGRA ABAIXO:

“Momento de honra”

Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas.

Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida.

Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos.

Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro.

Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

Texto em primeira pessoa

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai.

E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus.

Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade.

Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cristino Castro - PI
Atualizado às 00h40
28°
Muitas nuvens Máxima: 40° - Mínima: 25°
30°

Sensação

7.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
DROGARIA ECONOMICA
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
Brasão do Piauí
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
BJNET
DROGARIA ECONOMICA
Municípios
DROGARIA ECONOMICA
Últimas notícias
DROGARIA ECONOMICA
Mais lidas
DROGARIA ECONOMICA
DROGARIA ECONOMICA