DROGARIA ECONOMICA
Terra Querida
Unicef
ABUSOS

Xuxa expôs todos os abusos sexuais que viveu durante a infância em sua coluna na revista Vogue.

Na edição, publicada nesta segunda-feira (25/11/2019), a eterna Rainha dos Baixinhos revelou situações pavorosas protagonizadas por professores, amigos de família e até pelo seu próprio avô.

26/11/2019 08h27
Por: Redação
Fonte: metropolis
239

“É difícil escrever, pois tenho que reviver todos os sentimentos: culpa, raiva, impotência e medo.

Mas se isso puder ajudar alguém a pelo menos entender essa tribo de gente que assim como eu sofreu abuso, já valeu meu sufoco e esforço”, começou.

De acordo com Xuxa, os abusos começaram quando ela tinha somente quatro anos.

Quando dormia com os irmãos e a mãe durante a tarde, na casa em que viviam no Sul, a apresentadora contou que dona Alda costumava dar um elixir para os filhos a fim de abrir o apetite.

O MESMO MÉTODO OS DEIXAVA SONOLENTOS

Numa das tardes de descanso, Xuxa reviveu: “Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca.

Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado.

Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos…”.

Em outro episódio, quando tinha entre cinco e seis anos, Xuxa revelou abusos por parte de primos pré-adolescentes. “Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido”, disse.

“Essa mesma pessoa vinha ao Rio quando eu já tinha entre 9 e 10 anos, e, quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava”, relatou.

Quando tinha 11 anos, Xuxa foi vítima do próprio professor, que a obrigava a escrever no quadro apenas para se masturbar enquanto a olhava.

“[Ele] me chamou depois da aula e, mesmo na frente da minha amiga Yara, ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas.

Me perguntava: o que seria isso? Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”, contou.

Ao expôr a história para a mãe, Xuxa foi repreendida a princípio, mas mudou de escola com os irmãos.

Os abusos, no entanto, continuaram, desta vez por parte do avô da loira.

“Minha vó Olivia, mãe da minha mãe, tinha um namorado chamado Ubirajara, que pretendia se casar com ela. Eu ia ao apartamento dela, ficava vendo TV e o futuro “vovô” ficava perto e me fazia carinho até que minha vó fosse costurar e ele pedia para eu sentar no colo dele.

Às vezes ele tomava banho e deixava a porta aberta”, disse.

“Uma vez vendo TV, ele acariciou meu cabelo, o cheirou e logo depois desceu a mão para os meus (quase) seios e os apertou.

Doeu e eu o fiz parar, e ele disse que era só um carinho e que só o “vovô” podia fazer porque me amava como neta”, revelou Xuxa.

Aos 11 anos, Xuxa, que passeava com os pais nas férias a Coroa Grande, no Rio de Janeiro, esteve nas mãos do melhor amigo do pai.

“Ele dormia no meio de todos para fazer companhia e cuidar das crianças, mas eu acordava com sua mão me tocando”, explicou.

Aos 13, o mesmo homem tentou beijá-la à força após encurralá-la na parede.

“Me lembro que chovia e eu saí correndo pela rua até chegar na praia.

Chorava muito, peguei um punhado de areia e passava no meu corpo para limpar toda sujeira que estava impregnada há anos… Chorei muito e pensei: se falo pra minha mãe, eles vão se separar, pois ele era o melhor amigo do meu pai.

Se falo para o meu irmão, ele vai querer matá-lo”, refletiu.

“Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza.

Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal – isso é coisa de adulto.

Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas paras crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas.

Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim”, concluiu Xuxa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cristino Castro - PI
Atualizado às 00h40
28°
Muitas nuvens Máxima: 40° - Mínima: 25°
30°

Sensação

7.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
DROGARIA ECONOMICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
BJNET
DROGARIA ECONOMICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
Brasão do Piauí
Municípios
DROGARIA ECONOMICA
Últimas notícias
DROGARIA ECONOMICA
Mais lidas
DROGARIA ECONOMICA
DROGARIA ECONOMICA