Segunda, 13 de Julho de 2020
(89)981305731
Investigação EX MULHER

Ex-mulher de Jair Bolsonaro é convocada a depor sobre supostos funcionários fantasmas e ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro

Advogado de Ana Cristina Valle aguarda resposta de pedido para que ela deponha onde mora, em Resende, no Sul Fluminense. Vereador empregou Ana Cristina e mais sete parentes dela.

06/01/2020 00h47 Atualizada há 6 meses
192
Por: Redação Fonte: G1
Ex-mulher de Jair Bolsonaro é convocada a depor sobre supostos funcionários fantasmas e ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro

Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, foi convocada pelo Ministério Público Estadual do Rio (MPRJ) a depor no processo que investiga a contratação de supostos funcionários fantasmas e da prática de “rachadinha” no gabinete do vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC).

Ana Cristina esteve lotada como chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 a 2008.

O advogado de Ana Cristina, Magnum Cardoso, disse ao G1 que aguarda uma resposta a um pedido feito no fim do ano ao MPRJ para que o depoimento ocorra em Resende, no Sul Fluminense, onde ela mora.

Magnum Cardoso afirmou que espera receber a resposta nesta segunda-feira (6). O processo corre em segredo de justiça, no Rio.

A contratação de funcionários fantasmas e da prática de “rachadinha” – quando funcionários devolvem parte de seus salários – no gabinete de Carlos é investigada desde setembro de 2019, como informou o Jornal Nacional.

A base da investigação é uma reportagem da “Revista Época”, publicada em junho.

Durante parte de seus cinco mandatos como vereador, Carlos Bolsonaro deu emprego à ex-mulher do presidente e a outros sete parentes dela.

Ana Cristina Valle foi casada com Jair Bolsonaro mas não é a mãe de Carlos.

Ele é filho de Jair com Rogéria Braga, primeira ex-mulher do presidente.

A reportagem revelou que vários desses funcionários do gabinete nunca moraram no Rio.

Eles não tinham crachá para entrar no prédio onde os vereadores trabalham.

Na ocasião, numa rede social, o vereador Carlos Bolsonaro escreveu que estava "tranquilo e despreocupado" sobre a investigação.

A TV Globo não conseguiu entrar contato com o Vereador.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias