Unicef
Terra Querida
Segunda vez

Único jogo do Palmeiras contra o Tigre na Argentina teve derrota e confusão no aeroporto

Palmeiras perdeu por 1 a 0 na Argentina

Esporte

Esportenoticias e informações do esporte

04/03/2020 07h51Atualizado há 1 mês
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
115

O Palmeiras estreia nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. A equipe de Vanderlei Luxemburgo visita o Tigre, na Argentina, pela segunda vez em sua história; a primeira viagem ficou marcada por uma derrota nos acréscimos e confusão no aeroporto.

O duelo aconteceu em 2013, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes estavam no grupo B do torneio e acabaram se classificando para as oitavas de final. Enquanto o Alviverde garantiu a vaga por conta do título da Copa do Brasil, os argentinos herdaram a classificação do São Paulo, com o vice-campeonato da Sul-Americana.

No Monumental Victoria, mesmo palco do jogo desta quarta-feira, vitória dos mandantes por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Penãlba, nos acréscimos da segunda etapa.

O time de Gilson Kleina contou com Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinicius (Maikon Leite) e Kleber.

Após primeiro tempo morno, o Alviverde controlou e passou a ter as melhores chances da segunda etapa. Já no fim do jogo porém, Vilson fez falta dura no meio-campo e acabou expulso. Mesmo assim, o Palmeiras ainda teve sua melhor chance de gol aos 47 minutos. Kleber saiu em disparada em contra-ataque, driblou um marcador, mas ao invés de passar ou bater, tentou outro drible e perdeu a posse.

Minutos depois, no último lance da partida, falta pela esquerda seguida de bate-rebate dentro da área. A bola sobrou para Penãlba na frente do gol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No dia seguinte, o elenco do Verdão sofreu com a ira de torcedores no aeroporto de Buenos Aires. Os jogadores foram abordados por um grupo de aproximadamente 12 palmeirenses enquanto esperavam pelo voo de volta a São Paulo.

Os torcedores, membros da torcida organizada Mancha Alviverde, causaram uma confusão e passaram a cobrar os atletas, principalmente o chileno Valdivia e o meia Wesley. No meio do atrito, objetos foram atirados em direção aos jogadores, e o goleiro Fernando Prass, recém-chegado ao clube, foi atingido por uma xícara, causando um corte na cabeça.

“Assustou, né? Porque eu tinha pouco tempo de clube e uma situação daquelas assustaria qualquer um, porque fugiu totalmente do esporte. A gente sabe que é um clube de cobrança muito grande e que a torcida é exigente, mas ali a coisa passou do limite. Tive que ficar na Argentina ainda para prestar depoimento. Foi um cartão de visitas nada agradável. Agora, olho para trás e vejo tudo que aconteceu depois, mas foi um momento bem complicado”, declarou o arqueiro à Gazeta Esportiva no final de 2018.

Posteriormente, o Palmeiras se recuperou no torneio continental e venceu a equipe argentina por 2 a 0 na capital paulista, com gols de Caio e Charles. Ao término da fase de grupos, o Verdão avançou como primeiro colocado da chave, mas foi eliminado pelo Tijuana, do México, nas oitavas de final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cristino Castro - PI
Atualizado às 00h21
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
29°

Sensação

7.9 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
DROGARIA ECONOMICA
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
UNIC CENTRO CLINICA & ESTÉTICA
DROGARIA ECONOMICA
UNIC CLINICA & ESTÉTICA
BJNET
Brasão do Piauí
Municípios
DROGARIA ECONOMICA
Últimas notícias
DROGARIA ECONOMICA
Mais lidas
DROGARIA ECONOMICA
DROGARIA ECONOMICA