Terra Querida
Unicef
Coronavírus!

Conmebol pede que Fifa suspenda Eliminatórias da Copa

Partida entre Brasil e Bolívia está originalmente marcada para o dia 27 de março

Esporte

Esportenoticias e informações do esporte

12/03/2020 07h35Atualizado há 2 semanas
Por: Leonardo Soares
Fonte: Gazeta Esportiva
66

Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou uma carta dirigida à Fifa, na qual pede que as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O requerimento está relacionado ao temor causado pelo Coronavírus.

No documento, a Conmebol alega que o mundo do futebol não está alheio à ameaça da doença. Além disso, a entidade destaca que muitos jogadores que disputariam as partidas viriam da Europa, onde estão localizados países nos quais o Coronavírus tem um alto índice de contaminação.

Dessa forma, esses atletas teriam que permanecer em quarentena, o que comprometeria a realização dos jogos. A Conmebol destaca ainda que as entidades de todos os países membros (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) endossam a vontade do órgão sul-americano.

Dessa forma, as partidas da Seleção Brasileira nesta primeira etapa das Eliminatórias Sul-Americanas não devem acontecer nas datas originais. Os comandados de Tite enfrentariam a Bolívia, no dia 27 de março, em Pernambuco, e Peru, no dia 31 de março, em Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.