Unicef
Terra Querida
OPERAÇÃO

Operação da PF mira grupo de traficantes que lavou mais de R$ 1 bilhão

São nove mandados de prisão e 24 de busca e apreensão cumpridos em São Paulo, Paraná, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

18/03/2020 08h23
Por: Redação
Fonte: R7
32

A Polícia Federal faz nesta terça-feira (17) operação em cinco estados para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

São nove mandados de prisão e 24 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Segundo as investigações, uma das empresas ligadas à organização criminosa chegou a movimentar R$ 1 bilhão em quatro anos.

O grupo era formado, segundo a PF, por estrangeiros que se associavam a brasileiros para enviar cocaína escondida em cargas de pedras para a Bélgica. Por meio de cooperação com autoridades internacionais, foi apreendido um carregamento de duas toneladas de cocaína no porto belga de Gent.

Também está sendo apurado possível vazamento de informações sobre as ações policiais, que acabou atrapalhando as investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.