Terra Querida
Unicef
NASA

Nasa avisa que asteroide gigante se aproxima da Terra daqui a um mês

O corpo espacial viaja a 31 mil quilômetros por hora, mas a agência espacial já avisou: não há motivo para preocupação.

18/03/2020 08h28
Por: Redação
Fonte: fala piaui
105

A NASA (Agência Espacial Americana) identificou nesta segunda-feira (16) um asteroide de 4 quilômetros de diâmetro que deve chegar perto do nosso planeta no dia 29 de abril. O corpo espacial viaja a 31 mil quilômetros por hora, mas a agência espacial já avisou: não há motivo para preocupação.

“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!”, comentou a agência espacial no Twitter.

Um asteroide menor, com aproximadamente 500 metros de diâmetro, também tem causado preocupação na população mundial. Batizado de Bennu, este objeto espacial viaja em rota de colisão com a Terra – mas as chances de que a colisão aconteça são de 1 em 2,7 mil. E, se acontecer, o choque será entre os anos 2175 e 2196.

Apesar da má fama, Bennu também vai fornecer informações aos cientistas. Em 2018, uma sonda espacial da NASA chamada OSIRIS-REx entrou na órbita do asteroide após viajar pelo espaço por dois anos. A expectativa é que a sonda colete materiais, mapeie a superfície e calcule a massa do corpo espacial até 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.