Quarta, 27 de Maio de 2020
(89)981305731
Brasil DATA FOLHA

Maioria dos brasileiros defende isolamento contra covid-19

76% dos entrevistados acreditam que a medida é a melhor solução mesmo que cause desemprego e prejudique a economia

06/04/2020 11h20
161
Por: Redação Fonte: terra.com.br
Maioria dos brasileiros defende isolamento contra covid-19

As medidas de isolamento social para combater a pandemia do coronavírus tem o apoio de 76% da população brasileira, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta segunda-feira, 6.

Com 81%, o Nordeste é região em que o isolamento social tem maior apoio. Já o Sul, onde Bolsonaro teve a maioria dos votos, 70% das pessoas acreditam que é importante continuar em casa. É o menor índice entre as regiões.

Os entrevistados ainda se mostraram favoráveis que as aulas continuem suspensas. Essa medida foi apoiada por 87%. A manutenção da proibição do comércio não essencial tem apoio de dois terços dos participantes do levantamento. 

A possibilidade do governo adotar "lockdown", proibindo a circulação de pessoas que não trabalhem com serviços essenciais, é aprovada por 71%, enquanto 26% são contrários. Por enquanto, a prática não foi considerada pelo governo brasileiro.

A maioria dos entrevistados também acredita que o isolamento social deve durar, em média, 29 dias. No entanto, eles dizem que o ideal seria que o confinamento se mantivesse por um período de 32 dias. 

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias