Segunda, 01 de Junho de 2020
(89)981305731
Cidades COVID-19

"O SUL DO ESTADO PRECISA REAGIR"

Cobrar de quem mesmo?

08/04/2020 13h25 Atualizada há 1 mês
1.210
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br

São tantas as informações que nos chegam que, de repente, alguma poderá passar despercebida. E foi exatamente isso o que aconteceu ontem, motivado, é claro, pela informação do desequilíbrio demonstrado pelo Presidente Bolsonaro que, por um pensamento medíocre, divulgado pelos meios de comunicação, anunciou que estaria demitindo o Ministro MANDETTA. 

Todavia, relendo as notícias, como sempre costumo fazer, me deparei com uma informação lançada pelo Portal G1, que "no Sul do Estado do Piauí", não tem leitos de UTI com respiradores para pacientes do COVID 19".

Até pouco tempo considerada como uma das mais ricas do nordeste em potencial agrícola e hídrico o descaso do poder público se constituí, aos meus olhos, como o principal fator impeditivo para a consumação e exploração escorreita das suas riquezas naturais e ascensão ao lugar que sempre mereceu estar.

 Ora, mas o assunto em questão se resume ao descaso com a vida humana. O sul do Estado ao longo de sua história sempre foi desprezado, preterido pelo poder público. De quem seria a culpa? E quanto aos leitos de UTI e os imprescindíveis respiradores? Ah! Quem dera, se eu pudesse, no atual momento, esquecer o plural e contemplar a singularidade com a existência de pelo menos um leito que viesse a socorrer os nossos irmãos, ou seja, a todos nós!!!!

É ... Isso mesmo!! O Estado tem feito empréstimos bilionários e só DEUS sabe aonde os correspectivos valores foram investidos...

Um leito seria uma minúscula aquisição e um gasto insignificante diante do poder econômico do Estado e da necessidade dos seus filhos que aqui residem.

Dizer o que senhor governador? E os prefeitos? Quase todas as cidades do sul decretaram "ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA". Pra que mesmo? Seriam os municípios tão pobres ao ponto de não terem condições de juntos adquirirem um ou mais leitos e salvarem vidas?  E os vereadores? O que tem feito em defesa de seus munícipes? E os deputados? Qual a posição deles? Fábio Novo estaria preocupado, tão somente, com a sua candidatura a prefeitura da capital? E os demais deputados que representam a região do vale do Gurguéia? Por que se mantém silentes diante de um quadro tão assustador? Será preciso morrer alguém para que as autoridades, de um modo especial, os prefeitos, procurem fazer alguma coisa? E a sociedade? Vai continuar sentada em "berço esplêndido" vendo o bonde passar e sem qualquer reação? E os meios de comunicação? Até quando continuarão a serviço do poder público e passarão a defender a bandeira da imparcialidade? Como a maioria da sociedade    busco resposta para todas as perguntas aqui lançadas e rogo a Deus que nos abençoe e nos guarde dessa moléstia!  Enfim, o que nos cabe é pedirmos a proteção de Deus, porque se dependemos do poder público o sul do ESTADO padecerá.

SILAS BARBOSA DE MENEZES, é ASSESSOR JURÍDICO e ADVOGADO MILITANTE no Sul do Estado do Piauí.

SUL DO ESTADO DO PIAUÍ
Sobre o SUL DO ESTADO DO PIAUÍ
Direitos,Necessidades e lutas pelo Sul do Estado do Piauí
Sobre o município
Notícias de Bom Jesus - PI
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias