Segunda, 01 de Junho de 2020
(89)981305731
CORONAVÍRUS PANDEMIA NO BRASIL

socialite que minimizava risco,morre de covid-19

.

12/05/2020 00h44
222
Por: Redação Fonte: congressoemfoco
socialite que minimizava risco,morre de covid-19

A socialite bolsonarista Lourdes Catão morreu no Rio de Janeiro, vítima do coronavírus. Ela, que completou 93 anos em março, criticava o isolamento social e minimizava o perigo da covid-19.

Radicalmente alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, Lourdes acreditava que quem alertava para a gravidade da doença era “esquerdista”. “A Fiocruz, que pede urgente lockdown no Brasil, é presidida por Nísia Trindade, indicada ao cargo por deputados federais do PT, Paulo Teixeira, Afonso Florence e Chico D’Angelo”, escreveu Lourdes, tentando ligar a tese defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Veja algumas das publicações de Lourdes Catão:

A mais recente atualização do Ministério da Saúde indica registro de 396 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 11.519 mortes pela doença e 168.331 casos confirmados em todo o território nacional.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (11) decreto para ampliar os serviços considerados essenciais, com inclusão de academias de ginástica, salões de beleza e barbearias. Na prática, essa inclusão permite o funcionamento regular desses serviços e impede que eles sejam fechados por decisão dos governadores e prefeitos. Questionado sobre a decisão, o ministro Nelson Teich disse não ter sido consultado sobre o assunto. “Essa é uma responsabilidade do Ministério da Economia”, disse Teich. O ministro, entretanto, ressaltou que é necessário pensar em como trabalhar essa reabertura para não colocar em risco a vida da população.

Mesmo com o decreto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu que as definições são de atribuições de estados e municípios. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), por exemplo, anunciou que nada será alterado após o decreto presidencial e que os estabelecimentos devem permanecer fechados no estado.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias