Segunda, 01 de Junho de 2020
(89)981305731
Entretenimento CÂNCER DE PELE

Kelly Key relaciona bronzeamento artificial a seu diagnóstico de câncer de pele

.

18/05/2020 22h56
120
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Kelly Key relaciona bronzeamento artificial a seu diagnóstico de câncer de pele

Kelly Key usou sua rede social para fazer um alerta sobre os perigos das câmaras de bronzeamento.

Na semana passada, a cantora revelou ter recebido diagnóstico de câncer de pele em novembro de 2019 e contou que iria se submeter a uma nova microcirurgia.

"A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento", explicou a mulher do empresário angolano Mico Freitas. "Acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos", apontou Kelly.

KELLY ALERTOU SOBRE RISCO DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

Na sequência, a mãe de Suzanna Freitas, a quem é comparada pela semelhança, fez um relato sobre os perigos do procedimento estético. "A câmaras e bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia⁣!", alertou.

Kelly lembrou ainda que o procedimento está proibido no país desde o ano passado. "Todos que ignoram essa determinação e continuam apenas pensando no seu bolso, são também cúmplices dos efeitos desfigurantes que o câncer de pele pode deixar nas pessoas, alguns levando a morte", afirmou a respeito da doença que já atingiu Ana Maria Braga, curada recentemente de um terceiro tumor no pulmão.

KELLY KEY RETIROU LESÃO PERTO DO NARIZ

Na postagem, a cantora relatou ter feito três procedimentos em períodos diferentes. "Fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico)", disse sobre o exame em novembro passado.

"Retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica) mas precisei retirar a lesão", completou a respeito do procedimento de três meses atrás.

KELLY TINHA LESÃO NO ROSTO PRÉ-CANCERÍGENA

Criticada por fazer a faxina nesse período de isolamento social, a mulher de Mico Freitas seguiu no relato. "Aproveitamos para fazer uma 'varredura' tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais quatro lesões: outra na face e outras três lesões pelo corpo.

Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas cinco biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das três do corpo, uma era pré cancerígena e as outras duas não tinham malignidade", explicou.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias