Domingo, 12 de Julho de 2020
(89)981305731
Esportes Mercado da bola

Matheus Henrique chama a atenção de clubes europeus

Em 2020, o camisa 7 esteve em apenas cinco jogos marcando um gol pelo Grêmio, pois disputou o Pré-Olímpico com a Seleção

27/05/2020 10h06 Atualizada há 2 meses
96
Por: Leonardo Soares Fonte: Gazeta Esportiva
Matheus Henrique chama a atenção de clubes europeus

Titular absoluto do Grêmio e com recentes convocações para a Seleção Brasileira, o meia Matheus Henrique vem se destacando e chamando a atenção. Mas não são só os técnicos Tite e Renato Gaúcho. O site Manchester Evening News aponta o volante como substituto ideal para Fernandinho no Manchester City.

Os ingleses não são os primeiros europeus a se interessarem e contar com o atleta de 22 anos. Monaco, Shakhtar Donetsk e o poderoso Barcelona já aparecem como possíveis concorrentes. Além de rasgar elogios ao volante, o site inglês também lembra a importância de Matheus Henrique na reposição de Arthur, que deixou o Tricolor em 2018 rumo ao Barça. Desde então, Matheus evoluiu e se tornou fundamental no esquema do time.

Oficialmente, não há nada na mesa do Grêmio. O clube desconhece qualquer interesse do City e renovou o contrato do jogador até 2023. Quando o fez, aumentou a multa rescisória, que hoje seria de 80 milhões de euros (aproximadamente 470 milhões de reais). Além de Matheus, o Tricolor também se prepara para receber muitas propostas pelo atacante Everton.

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias