Domingo, 12 de Julho de 2020
(89)981305731
Governo Bolsonaro art.142

Bolsonaro divulga live sobre artigo 142 e intervenção militar

.

28/05/2020 22h43 Atualizada há 1 mês
244
Por: Redação Fonte: congressoemfoco
Bolsonaro divulga live sobre artigo 142 e intervenção militar

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em seu Twitter nesta tarde de quinta-feira (28), a realização de uma live com o jurista Ives Gandra sobre “a politização no STF e a aplicação pontual do artigo 142”.

Gandra vem defendendo a intervenção das Forças Armadas para pacificação entre os Poderes. Mais cedo, o jurista publicou um extenso artigo no Conjur onde afirma que “no capítulo para a defesa da democracia, do Estado e de suas Instituições, se um Poder sentir-se atropelado por outro, poderá solicitar às Forças Armadas que ajam como Poder Moderador para repor, naquele ponto, a lei e a ordem, se esta, realmente, tiver sido ferida pelo Poder em conflito com o postulante.”

A família Bolsonaro elevou o tom nas ameaças de intervenção militar após a deflagração da operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que investiga um grupo de empresários, blogueiros e deputados no âmbito do inquérito das Fake News.

Atualmente, a filha de Ives Gandra, Angela Gandra, é secretária nacional da Família, no ministério encabeçado por Damares Alves. Seu filho, Ives Gandra da Silva Martins Filho, é ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Em abril, o jurista de 85 anos foi diagnosticado com covid-19, ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

 

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias