Terça, 14 de Julho de 2020
(89)981305731
Política INFLUENCIA

Joice acusa Zambelli de advocacia administrativa, tráfico de influência e constrangimento ilegal

.

08/06/2020 20h24
173
Por: Redação Fonte: O antagonista
Joice acusa Zambelli de advocacia administrativa, tráfico de influência e constrangimento ilegal

Alvo de acusações por suspeita de ter montado um ‘gabinete do ódio’ próprio, Joice Hasselmann decidiu revidar e protocolou há pouco no Supremo notícia-crime contra Carla Zambelli.

Na petição, Joice acusa Zambelli de ter incorrido nos crimes de advocacia administrativa, tráfico de influência e constrangimento ilegal. E anexa áudio (com transcrição) de um telefonema da deputada bolsonarista para sua assessora Caroline Marcelino, na última sexta-feira.

Na conversa, Zambelli sugere a Caroline que peça demissão e se oferece para tentar buscar uma outra posição para a assessora.

“Nessa história você é o elo mais fraco, e quando a gente é o elo mais fraco a gente tem que ter mais cuidado. A Joice vai jogar pra cima de você tudo, ela vai negar e vai jogar pra cima de você. O que eu faria se tivesse no seu lugar… eu pediria demissão e se você quiser eu te ajudo, a gente conversa com o Felipe Francischini a gente te coloca no PSL de repente, porque todo mundo me falou que você é uma ótima assessora.”

Em outro trecho da conversa, Zambelli também fala sobre risco de que a assessora de Joice venha a ser alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal.

“…Se você se dispor a pedir demissão, se dispor a contribuir e etc., fica melhor pra você, entendeu? Do que você de repente ser pega daqui a três ou quatro semanas em uma operação da Polícia Federal porque… igual os meus amigos foram, isso não é legal, é horrível, entendeu? Então assim, pensa nisso.”

Na petição ao Supremo, os advogados de Joice falam em “estratégia para tentar desqualificar” o depoimento da deputada à CPMI das Fake News e de “aliciar auxiliares e ex-auxiliares” para criar “embaraços nas investigações”.

“É o que temos quando da análise das falas da noticiada, seja quanto às declaradas interferências na Polícia Federal (anunciando que haverá operação da Policia Federal antes mesmo da existência de qualquer procedimento investigatório), ou, ainda, quando voluntariamente oferece um cargo público (cargo na liderança do Partido) para amealhar apoio a seus interesses pessoais.”

No pedido ao Supremo, eles também pedem a apreensão dos celulares de Carla Zambelli “a fim de se verificar a existência de eventual diálogo com autoridades da Polícia Federal, comprovando a narrativa por ela mesma admitida, bem como a prova específica de sua ligação para a Sra. Caroline Marcelino”.

Ouça o áudio/Leia a transcrição:

Caroline Marcelino: Alô.

Carla Zambelli: Oi Caroline, é a Carla Zambelli. Tudo bem?

Caroline Marcelino: Tudo, diga!

Carla Zambelli: Quer dizer, não está tudo bem, ótimo não tá. É, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava há muitos meses já avaliando a conduta da Joice no quesito de onde ela tava colocando as pessoas pra trabalhar pra ela. Mas depois que eu ouvi lá o áudio… porque eu não tinha visto a matéria toda porque eu tinha chegado pra debater com a Maria do Rosário, e aí acabaram que me fizeram meio que uma surpresa, entendeu? Não era um debate com a Maria do Rosário, iam me colocar no ar pra comentar a matéria da Joice e quem ia debater na verdade era o Sandro, pois a Maria do Rosário nem tinha topado debater comigo. 

Caroline Marcelino: Entendi.

Carla Zambelli: É… olhando a matéria melhor, e vendo o áudio lá etc. e parece que o áudio é seu… eu tenho falado com alguns amigos, vai sair na Record também essa noite. Eu queria te dizer o seguinte, eu sei que agora você está no meio da turbulência, então é lógico que você não precisa nem confiar em mim, mas eu já fui amiga da Joice e eu sei quem é ela, eu sei que tipo de coisas ela faz e eu sei quais são os métodos que ela utiliza para forçar as pessoas a fazerem o que ela quer. Então nessa história você é o elo mais fraco, e quando a gente é o elo mais fraco a gente tem que ter mais cuidado. A Joice vai jogar pra cima de você tudo, ela vai negar e vai jogar pra cima de você. O que eu faria se tivesse no seu lugar…

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …Eu pediria demissão e se você quiser eu te ajudo, a gente conversa com o Felipe Francischini a gente te coloca no PSL de repente, porque todo mundo me falou que você é uma ótima assessora…

Caroline Marcelino: Entendi.

Carla Zambelli: Eu te ajudo a arrumar alguma coisa, sei lá. Não sei como é sua situação financeira, se você precisa desse emprego…

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Mas a Joice… ela vai forçar você a jogar fora o celular, ela vai querer que você tire as provas, você toma cuidado! Porque o que ela fez você cometer é um crime, esse negócio de CPF falso é crime, e não é culpa sua, ela mandou você fazer, ela que tem que assumir e não você, entendeu?

Caroline Marcelino: Não, mas isso nunca foi feito, essa questão dos CPFs.

Carla Zambelli: Nunca foi feito?

Caroline Marcelino: Não, isso nunca foi feito.

Carla Zambelli: Tá, bom… se não foi feito, menos mal. Mas se tem print e etc. e eu vi que tem um negócio da Bia que publicou… bom, enfim, eu só queria te dizer o seguinte… eu não sei se… eu liguei porque eu acho que você deve estar em uma situação desconfortável.

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Tem gente que eu sei que trabalha pra Joice porque gosta dela e tal, e tem gente que eu sei que trabalha pra Joice porque precisa trabalhar, porque precisa do emprego…

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …Se este for o seu caso, e se você quiser ajuda… e eu vou te dizer… o Elo estoura… sempre estoura a coisa no Elo mais fraco, sempre vai estourar em você, e a Joice não vai assumir nada! Eu vi o vídeo dela falando as coisas… desmentindo e etc., vai ter… a gente vai denunciar na PGR, vai ter coisas de Polícia Federal, vai ter mandado de busca e apreensão pro celular…

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …se você se dispor a pedir demissão, se dispor a contribuir e etc., fica melhor pra você, entendeu?

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Do que você de repente ser pega daqui a três ou quatro semanas em uma operação da Polícia Federal porque… igual os meus amigos foram, isso não é legal, é horrível, entendeu? Então assim, pensa nisso. Eu sei que hoje é sexta-feira, pensa no final de semana, se você quiser.

Caroline Marcelino: Uhum, pode deixar.

Carla Zambelli: É, eu acho que se eu fosse você eu tentaria ficar o mais longe possível, cuidado porque a Joice agora vai te tratar como uma princesa pra achar que você… pra tentar ver se você ajuda ela e etc… eu sou amiga da Valéria há muitos anos…

Caroline Marcelino: É, eu sei, eu sei.

Carla Zambelli: E assim, eu não quero o mal de ninguém, entendeu? É aquele negócio de lotar na segurança de governo depois de lotar no gabinete dela… não sei o que lotar o chefe de gabinete dela na segunda secretaria de não sei aonde, depois lotar no gabinete do PSL… isso aí não é culpa de vocês, que estão fazendo o trabalho de vocês, isso aí é culpa dela! Agora quando você fica do lado da pessoa que tá cometendo crime, você começa a ser cumplice, entendeu? Então assim, uma coisa é você ter feito isso até agora porque você precisa do seu emprego, outra coisa é depois de descoberto você continuar do lado dela, então pensa bem! Se você precisar de ajuda pra alguma coisa me avisa, eu não quero o mal de ninguém que trabalha com a Joice, eu sei o quanto ela é persuasiva e eu sei o quanto ela pode ser danosa também, entendeu? E eu sei o quanto ela consegue ser super carinhosa e linda e maravilhosa quando ela precisa das pessoas, porque ela foi muito tempo assim comigo, ela era a melhor amiga que eu tinha… eu pegava o Davi e ficava com o Davi no final de semana pra ela, quando ela queria ficar com o marido dela. E meu, eu tinha um amor pela Joice assim… agora tudo o que ela fez comigo você não tem ideia, e ela vai fazer as mesmas coisas com vocês, ela não tem escrúpulo, então toma cuidado.

Caroline Marcelino: Tá bom.

Carla Zambelli: E eu não sei nem se você está gravando essa ligação ou não, e eu não me importo… ou se a Joice está do seu lado, e eu também não me importo…

Caroline Marcelino: Não, eu não estou com ela não.

Carla Zambelli: Mas assim, ela… toma cuidado com ela, ela não é uma pessoa boa. E na hora que ela precisar te largar pra ficar você no buraco e ela sair, ela vai por ela, porque ela é só ela. Ela não gosta do filho, ela não gosta do marido, ela não gosta do presidente, ela não gosta da mãe, ela não gosta do pai, ela não gosta de ninguém, ela só gosta dela. Então toma cuidado.

Caroline Marcelino: Tá bom, Carla.

Carla Zambelli: E se você precisar de… o Felipe Francischini falou que vai avaliar como tá a situação da liderança e etc. e dependendo de como for você vai trabalhar na liderança do PSL, como assessora de lá, entendeu?

Caroline Marcelino: Uhum, entendi.

Carla Zambelli: Enfim, se você precisar você me adiciona.

Caroline Marcelino: Tá bom, deputada.

Carla Zambelli: Tá bom? Fica com deus.

Caroline Marcelino: Obrigada, você também! Tchau, tchau.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias