Terça, 14 de Julho de 2020
(89)981305731
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BRAVATAS

Gilmar Mendes diz que Brasileiros estão cansados de "BRAVATAS"

.

08/06/2020 20h26
112
Por: Redação Fonte: O antagonista
Gilmar Mendes diz que Brasileiros estão cansados de

Ao participar de uma live, hoje, Gilmar Mendes disse que as manifestações de ontem mostram que os brasileiros estão cansados de “ameaças” e “bravatas” contra as instituições e a democracia.

“Nos últimos dias, nós percebemos que as pessoas se cansaram dessas ameaças, bravatas, grupamentos reunidos na Esplanada dos Ministérios para agredir as instituições, essa forma que os jovens chamam aí de lacração […] e coisas do tipo, e começaram a ocorrer manifestações, como tivemos, inclusive, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília ontem, em defesa da democracia”, afirmou o ministro do STF.

“Eu acho que nós temos que combater todas essas fórmulas diretas e indiretas de ataque às instituições, o ataque ao Congresso Nacional, o ataque ao Supremo Tribunal Federal e às outras instituições. Acho que nós devemos, de fato, fazer essa defesa clara, segura, firme das instituições.”

Gilmar também disse que chegou a dizer a Jair Bolsonaro “que era impróprio ele comparecer a manifestações que atacavam as instituições democráticas”.

“Cada um, no seu nível de atuação e de responsabilidade, [deve] atuar claramente em defesa da democracia e em repúdio a todos esses atos que, de alguma forma causem melindre.”

Como dissemos ontem, Gilmar tem razão. Vale para Jair Bolsonaro e deveria valer também para o inquérito sigiloso e inconstitucional aberto pelo STF.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias