Sexta, 10 de Julho de 2020
(89)981305731
Prisão EXTORSÃO

Jornalista Arimateia Azevedo é preso pelo GRECO em Teresina

O mandado de prisão foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

12/06/2020 08h16
320
Por: Redação Fonte: GP1
Jornalista Arimateia Azevedo é preso pelo GRECO em Teresina

O jornalista Arimateia Azevedo, proprietario do Portal AZ, foi preso em casa, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em Teresina, durante um cumprimento de um mandado de prisão por crime de extorsão qualificada, expedido pela Justiça do estado do Piauí.

GP1 apurou que o jornalista estava extorquindo um médico da Capital, publicando notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimateia Azevedo, identificado como Barreto, professor universitário, que também acabou sendo preso por força de um mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu em meados de abril de 2020 e, desde então, a Polícia Civil passou a investigar o caso e conseguiu reunir elementos que corroboraram com a denúncia apresentada pela vítima. Em razão disso, o delegado responsável pelo inquérito solicitou o mandado de prisão, que foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados e no portal de notícias de propriedade de Arimateia Azevedo.

Greco na casa do jornalista Arimateia Azevedo

Esta reportagem está sendo atualizada...

MAIS CONTEÚDO SOBRE:

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias