Terça, 14 de Julho de 2020
(89)981305731
Esportes Físicos-técnicos

Indo para a 3ª semana de treinos, Vovô e Leão evoluem fisicamente

A expectativa é de avanços nos tipos de trabalho desenvolvidos, saindo do apenas físico para mais específicos, como valências técnicas, finalização, cruzamentos, ou seja, mas ainda respeitando a distância segura

12/06/2020 09h25 Atualizada há 1 mês
95
Por: Leonardo Soares Fonte: Diário do Nordeste
Indo para a 3ª semana de treinos, Vovô e Leão evoluem fisicamente

Ceará e Fortaleza foram os primeiros clubes do Nordeste a voltarem a treinar, no início de junho, sendo o Vovô no dia 1º e o Leão no dia 2. Seguindo um planejamento de treinos específicos em tempos de cuidados devido à pandemia do coronavírus, ambos estão próximos de iniciar a terceira semana de treinamentos.

E a expectativa é de avanços nos tipos de trabalho desenvolvidos pelas comissões técnicas e preparadores físicos, estes mais específicos, como finalização, cruzamentos, ou seja, situações de jogo, mas ainda respeitando a distância segura entre os atletas.

Até então, os dois clubes estão, hoje, na Fase 1 de volta aos treinamentos, que consiste em trabalhos individualizados em horários distintos e grupos separados, com exercícios basicamente voltados para a parte física. As atividades coletivas, devem ocorrer apenas daqui duas semanas.

No Alvinegro de Porangabuçu, os atletas estão divididos em 6 grupos menores, de quatro jogadores, que trabalham em partes separadas do campo e respeitando distanciamento físico.

O preparador físico do Ceará, Valdir Júnior, explicou como foram os trabalhos dessa 1ª etapa.

"Os grupos fizeram sessões de força, aceleração e velocidade, além de trabalhos físicos-técnicos onde cada jogador está no seu setor, em trabalhos de condução de bola. Estamos tendo cuidado de a cada semana estar aumentando a carga dos jogadores para estarem em alta intensidade. Programamos a cada semana estar evoluindo gradativamente", disse.

Valdir destacou que os jogadores, já com a musculatura mais preparada, podem trabalhar especificamente em outros tipos de treino, agora com bola. "O que nós temos de previsão para a próxima semana, é continuarmos com os pequenos grupos, mas começar a inserir trabalhos mais específicos, de cruzamento, finalização, mas ainda mantendo distância entre os jogadores. Acreditamos que a musculatura deles já está preparada para uma potência de chute, por exemplo", finalizou.

No Leão

No Fortaleza não tem sido muito diferente. Seguindo o plano de ação estabelecido em protocolo, as primeiras semanas foram de treinos físicos. No campo, o elenco foi dividido em dois grupos grandes de 12 jogadores, em turnos diferentes, e são sub-divididos em grupos menores, de seis atletas.

No Leão, o preparador físico Danilo Augusto acredita que o elenco está chegando em uma condição inicial de jogo, perto da 3ª semana de trabalho. "Temos uma equipe integrada, que consegue aplicar o melhor para o nosso atleta. A gente acredita que, em torno de três semanas, é um período bom para termos uma condição inicial de jogo", declarou.

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias