Sexta, 10 de Julho de 2020
(89)981305731
Brasil RAPOSA E AS UVAS

Ciro Nogueira diz que é muito parecido com Bolsonaro e que “Os Governadores do PT não estão indo muito bem no Nordeste”.

Ciro nogueira é investigado pela PF parecido também com o esquema de milícias dos filhos do Presidente

19/06/2020 12h48 Atualizada há 3 semanas
274
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Ciro Nogueira diz que é muito parecido com Bolsonaro e que “Os Governadores do PT não estão indo muito bem no Nordeste”.

Em entrevista divulgada pela Revista Veja nesta sexta-feira (19), o Senador Ciro Nogueira (Progressistas) deu sinais de que sua aproximação ao Presidente Jair Bolsonaro e distanciamento político do Partido dos Trabalhadores (PT) é um caminho sem volta.

Aliado fiel do PT nas últimas eleições, especialmente do Ex-Presidente Lula, a quem manifestou apoio a possibilidade de candidatura à Presidência em 2018 barrada pela Justiça, o Parlamentar Piauiense agora faz ressalvas aos Petistas, inclusive ao Governador Wellington Dias (PT), seu iminente adversário político. 

Veja também: bolsonaro-ataca-ciro-nogueira

“Acho que o Lula não está mais com pique de campanha, acredito que por causa da idade e pelo que ele passou. Os governadores do PT não estão indo muito bem no Nordeste. Eu vi pesquisas que mostram cidades em que o partido ganhou com mais de 70% dos votos e hoje tem cerca de 30%.

Já o Bolsonaro subiu.”, disse Ciro. 

O Senador vem articulando a estratégia do seu partido nas Eleições Municipais deste ano, para viabilizar uma eventual Candidatura ao Governo do Estado em 2022, possibilidade admitida pelo mesmo.

Enquanto isso, o líder progressista quer usar de sua influência no Planalto para contrapor da influência petista na região.

“O presidente precisa ir mais à região. Há uma série de inaugurações de obras importantes. Quero levá-lo a uma comunidade que não tem água para ele ver um poço jorrando, a alegria dessas pessoas.

Não tem quem não se emocione. Espero que ele vá”, afirmou Ciro Nogueira.

O recente realinhamento à Bolsonaro, que já foi do seu partido, permitiu ao Senador indicações importantes no Governo Federal.

Ele, no entanto, rejeita a pecha “fisiológica” dada às siglas do chamado CENTRÃO e reafirma sua afinidade com Presidente, segundo ele, necessária para conseguir benefícios à população.

“Tenho perfil de centro-direita, mas, por questão de pragmatismo, fizemos outras alianças. Eu e o Bolsonaro temos um perfil muito mais parecido, principalmente quando se trata de valorizar quem produz e diminuir o tamanho do Estado”, concluiu o congressista.

Com Informações: veja.abril.com.br

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias