Terça, 14 de Julho de 2020
(89)981305731
Cidades OCULTAÇÃO DE DADOS

Cristino Castro mais uma vez em destaque negativo da administração Pública em todo o Piauí

.

21/06/2020 01h30 Atualizada há 3 semanas
892
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Cristino Castro mais uma vez em destaque negativo da administração Pública em todo o Piauí

A cidade de Cristino de Cristino Castro no sul do Piauí tem mais um escândalo dos mais questionado na administração pública, dos que levam a vários crimes financeiros, falsificação de documentos e a ocultação de valores gastos.

Um dos pilares da Administração Pública no Brasil é a divulgação, publicação e informações em SITE OFICIAL dos gastos públicos sobre todas as contratações e aquisições que forem feitas para o enfrentamento da pandemia. De acordo com a Lei Federal 13.979/2020.

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA é um instrumento de maior necessidade para que a população do Município tenha conhecimento de tudo o que se passa com o trabalho dos seus responsáveis de todos os órgãos e esferas Públicas.

Pois o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), divulgou o resultado de um levantamento feito para saber quais municípios já disponibilizaram a divulgação online de gastos efetuados para combate e prevenção do novo CORONAVÍRUS.

O levantamento aponta que a cidade CRISTINO CASTRO está em penúltimo lugar neste quesito transparência para os municípios acima de 10 mil habitantes e nem os técnicos do MP conseguem dados dos gastos e o Município ficou com A VALIAÇÃO PREJUDICADA POR IMPOSSIBILIDADE DE ACESSO.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias