Sexta, 10 de Julho de 2020
(89)981305731
Esportes Ajustando o time

Cruzeiro se reúne para tratar de Dedé, discute futuro de Caio Rosa e ouve sugestões de reforços

Defensor se recupera de novo cirurgia no joelho direito e aguarda ainda definição sobre o seu contrato; meia que voltou para o sub-20 deverá ter novo clube em breve

27/06/2020 08h20 Atualizada há 2 semanas
67
Por: Leonardo Soares Fonte: Globo.com
Cruzeiro se reúne para tratar de Dedé, discute futuro de Caio Rosa e ouve sugestões de reforços

A diretoria do Cruzeiro está próxima de completar um mês de trabalho e vem aproveitando os primeiros dias para realizar reuniões, conhecer a atual realidade do clube e implementar mudanças propostas. É assim também no futebol. Na última quinta e sexta, a diretoria esteve reunida, em Belo Horizonte, para discutir, entre outros assuntos, a situação de Dedé. Mas ainda não foi batido o martelo sobre o futuro do jogador.

Segundo apurou o GloboEsporte.com, o empresário do zagueiro, Giuliano Aranda, esteve em Belo Horizonte para conhecer o presidente do clube, Sérgio Rodrigues, e esteve também reunido com o diretor técnico de futebol, Deivid, e membros da parte administrativa. Com Dedé ainda se recuperando de cirurgia, nada foi definido sobre o jogador, que continua recebendo dentro do teto salarial.

Mas a ideia é definir em breve se Dedé cumprirá ou não o contrato com o Cruzeiro, com o jogador resolvendo seu futuro. A previsão inicial era que Dedé voltasse a fazer trabalhos normais em campo em setembro, com os demais companheiros. Ou seja, daqui a pouco mais de dois meses.

Neste momento, o Cruzeiro tem cinco zagueiros à disposição, treinando: Léo, Marllon, Ramon, Cacá e Arthur. Internamente, veem como difícil uma permanência de Dedé, que recebe um dos maiores salários do elenco e foi um dos protagonistas do rebaixamento cruzeirense. Por causa da cirurgia que passou, fora do Cruzeiro, não atuou nesta temporada e vem se recuperando no Rio de Janeiro.

Sugestão de nomes

Na reunião, a diretoria cruzeirense também ouviu sugestões de nomes, por meio do empresário de Dedé, para posições que o clube precisa, principalmente as laterais. A Raposa ainda busca mais um lateral direito e um esquerdo. Reforços para o meio ofensivo e para o ataque também são monitorados.

A ideia do Cruzeiro é trazer mais reforços e concretizar as negociações nas próximas semanas, já que a previsão da volta do Campeonato Mineiro é para a partir de 26 de julho.

Caio Rosa

O Cruzeiro também falou sobre Caio Rosa na reunião. Com a chegada de Enderson Moreira, o jogador voltou para o sub-20, mas a decisão do clube não foi bem recebida pelo atleta e pelo seu staff. Caio é um dos destaques das categorias inferiores do Cruzeiro, com passagens pela seleção de base.

O jogador não deverá ficar no sub-20 e dificilmente deverá ser aproveitado no profissional cruzeirense. É o panorama neste momento. Por isso, uma saída para ganhar experiência deverá ser a solução tomada. Lembrando que o jogador é um dos incluídos na preferência de compra do São Paulo, por causa do empréstimo de Everton Felipe ao time azul e branco. Além de Caio, também foi incluído o volante Ageu.

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias