Quarta, 12 de Agosto de 2020
(89)981305731
Eleições 2020 NA FRENTE

Felipe Dias faz lançamento da Pré-Candidatura à Prefeitura de Cristino Castro e Milhares de pessoas o acompanham LIVE

O grupo político de Felipe Dias é primeiro a utilizar uma plataforma digital bem como as redes sociais para aproximar, em tempos de pandemia, os eleitores do debate político.

01/07/2020 10h35 Atualizada há 1 mês
1.124
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Felipe Dias faz lançamento da Pré-Candidatura à Prefeitura de Cristino Castro e Milhares de pessoas o acompanham LIVE

Filho de Cristino Castro, Felipe Dias lançou sua Pré-candidatura a Prefeito em uma live realizada nesta terça-feira, 30. A LIVE foi finalizada com mais de 2.400 Duas mil e quatrocentas pessoas que acompanharam a transmissão pelo YOUTUBE.

Em sua fala inicial, Felipe se mostrou preocupado com a PANDEMIA provocada pelo CORONAVÍRUS. “Antes de mais nada quero me solidarizar com todas as famílias que no enfrentamento desta pandemia, perderam um ente querido, ou tem, neste momento, alguém hospitalizado. A vocês os meus mais sinceros sentimentos, nós vamos superar esse momento ruim, com muita fé em Deus haveremos de encontrar, brevemente, dias melhores”. Afirmou.

Também foram entrevistados na live, os pré-candidatos à Vereadores Eufrãnio Benvindo, Eurin Dias, Fernanda Mota, João Da Cruz (o Pré-Candidato não pôde participar por motivos familiares), Kaleno, Marcos Vitorino (registrou presença), Mercês Carvalho, Pedro Silvestre, Raimundinho Do Panasco, Ray Santos, Raydon Siqueira, Ricardo Ribeiro, Ubiratan Benvindo e Zé Do Augusto.

Diversos tópicos sensíveis à Administração Pública foram apresentados por Felipe Dias e seu Pré-Candidato a Vice-Prefeito, Diego Lopes.

“É preciso reconhecer a importância da participação feminina nas diversas frentes profissionais da sociedade. Estamos falando de empoderamento e oportunidades para que isso seja uma realidade em Cristino Castro”. Disse Felipe ao abrir o primeiro painel sobre oportunidade, empoderamento feminino e ações de combate à violência doméstica.

“Neste campo temos também que revolucionar as frentes de combate à violência contra a mulher, criando instrumentos que protejam e garantam seus direitos, é preciso, por exemplo, termos no município uma lei que proíba a contratação de infratores, medida que já existe em diversas cidades do país e garantem a manutenção na prática da Lei Maria da Penha, que é um grande mecanismo para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”. Defendeu.

ADMINISTRAÇÃO HUMANA, MODERNA E DEMOCRÁTICA

Planejamos trazer para a realidade de Cristino Castro a prática dos cinco princípios fundamentais da administração pública que dizem respeito à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Estes cinco pontos precisam ser implantados urgentemente na vida pública de nossa cidade. Conhecer os princípios que norteiam a Gestão Pública é essencial para pôr em prática uma administração íntegra, efetiva, transparente e mais próxima do povo. É isso que estamos propondo neste debate que busca um novo futuro para Cristino Castro. Afirmou o pré-candidato ao ser perguntado que tipo de administração seu grupo tem planejado para a cidade.

AVANÇOS NECESSÁRIOS PARA O SERVIÇO PÚBLICO

Felipe questionou quanto tempo não é realizado um concurso público no município.

“A cidade tem urgência na contratação de forma correta de profissionais como veterinários, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros agrônomos, zootecnistas. Isto apenas para destacar alguns.

Cristino Castro não pode mais ficar parada no tempo, é hora de devolver a cidade para o seu povo, para os seus moradores.

É preciso compreender que o poder público não existe para beneficiar uma família, a prefeitura não pode, nunca mais na nossa história atender as necessidades de alguns poucos que possuem o poder em detrimento de toda a população que fica abandonada e sempre é esquecida.

Um prefeito de verdade fica ao lado da sua gente, é disso que precisamos”.

Felipe discorreu ainda sobre áreas essenciais e bases de toda administração como saúde e educação.

Dias afirmou que chega a ser revoltante a notícia de que há vários anos não nasce um filho de Cristino Castro por falta de médico especialista.

“Precisamos trazer a cidade para o século 21, as pessoas precisam ter a segurança de chegar no hospital e serem atendidas sem demora, sem fila ou aglomerações”. Propôs.

“Na educação, por exemplo, Cristino Castro precisa entrar no século 21, nós nunca tivemos uma escola de tempo integral e esse debate para a educação básica infantil sempre esteve distante de nós.

Imagine você que está nos assistindo agora, ter mais tempo para buscar uma oportunidade de trabalho tendo a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo bem cuidados e atendidos numa escola de tempo integral, que garanta ainda uma alimentação balanceada indicada por nutricionistas durante toda a estada dos alunos numa instituição com uma estrutura desse porte”.

APOIO ÀS FAMÍLIAS E PACIENTES QUE ENFRENTAM LUTA CONTRA O CÂNCER

“Está mais do que passando da hora de Cristino Castro oferecer apoio aos pacientes e suas famílias que passam pelo difícil momento de enfrentamento e luta contra os diversos tipos de câncer.

A cidade é perfeitamente capaz de oferecer estruturas básicas a essas famílias e pacientes. Seja com transporte adequado para levá-las aos procedimentos de hemodiálise, quimio ou rádio terapia em outras cidades, ajudando com estadia e alimentação, auxiliando desta forma, de maneira prática e eficiente todos aqueles que já sofrem muito ao descobrir que terão esse desafio pela frente”.

Felipe debateu ainda a importância da qualidade de vida da população, possibilitando e dando apoio do poder público às práticas esportivas bem como o reconhecimento e resgate das raízes culturais.

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CRISTINO CASTRO

Finalizando os painéis debatidos, Felipe Dias fez questão de ressaltar a importância da valorização dos servidores públicos municipais.

Para um serviço de atendimento ao cidadão com eficiência, agilidade e de qualidade, é preciso implantar uma gestão com o máximo de transparência, planejamento das ações, e com participação popular.

Assim, é necessária uma grande reforma administrativa, adequando o organograma da administração, para uma gestão participativa e moderna, com a devida valorização, qualificação e melhor remuneração dos servidores públicos municipais.

Um tema sensível que muitos preferem fugir do debate, mas comigo é diferente, eu não fujo de nenhum debate e principalmente, eu não fujo de compromissos e responsabilidade.

Servidor público de Cristino Castro, você que está me assistindo agora, meu amigo e minha amiga, vocês merecem reconhecimento, vocês merecem ser ouvidos, vocês merecem um prefeito que sente naquela cadeira e assuma um sério e verdadeiro compromisso com os servidores de nossa cidade. Finalizou.

A transmissão foi encerrada próximo das 21:00 horas, durante boa parte da live, o pico de audiência manteve a média de 510 pessoas assistindo ao vivo, número que mais que dobrou na finalização.

Assim que a transmissão foi encerrada, todo o grupo político presente se reuniu mantendo distanciamento, para agradecer em oração o sucesso obtido com o encontro online.

O grupo político de Felipe Dias é primeiro a utilizar uma plataforma digital bem como as redes sociais para aproximar, em tempos de pandemia, os eleitores do debate político.

(Via assessoria)

VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA PEDRO DO SILVESTRE

VEREADOR RAI SANTOS

VEREADOR RAIMUNDIM DO PANASCO

Altamiran Ribeiro Presidente da CPT -PI 

KIM JORNALISTA

FERNANDA MOTTA

MERCÊS CARVALHO

RICARDO CABELEREIRO

KALENO

MARQUIM DO PAULO VITORINO

RAYDON SIQUEIRA

ZÉ DO AUGUSTO

EUFRANIO BENVINDO

EURIM DIAS

UBIRATAN BENVINDO

Sobre o município
Notícias de Cristino Castro - PI
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias