Quarta, 12 de Agosto de 2020
(89)981305731
Esportes Retomada

Dupla e FGF lamentam jogos fora de Porto Alegre, mas respeitam protocolos

Clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

18/07/2020 08h37 Atualizada há 4 semanas
59
Por: Leonardo Soares Fonte: Correio do Povo
Dupla e FGF lamentam jogos fora de Porto Alegre, mas respeitam protocolos

A Federação Gaúcha de Futebol e a dupla Gre-Nal lamentaram a decisão de ter que jogar o clássico fora de Porto Alegre. Nesta sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre proibiu a realização de jogos na Capital por conta do avanço do contágio durante a pandemia de Covid-19. Assim, a retomada do Gauchão, com o clássico 425, será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira. 

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, houve diálogo com as partes envolvidas, tanto entre os clubes da dupla Gre-Nal quanto com o Caxias, clube que cederá seu estádio para o clássico da retomada do Estadual. 

Segundo ele, a FGF entende as razões apresentadas pela prefeitura de Porto Alegre, para impedir a realização do jogo na Capital. Declarou que, por conta da situação excepcional vivida no Estado e no país, a entidade “não tem o direito” de se sentir frustrada pela decisão. “”Só vamos nos sentir aliviados quando tudo isso terminar”, declarou, referindo-se à pandemia de Covid-19. 

A partir das decisões, a FGF já trabalha na logística da competição e realocação de jogos. Classificou a situação como complexa, ao citar um “tema muito sensível e delicado” para retornar ao futebol de forma responsável. “Temos que estar bem atentos aos protocolos e acompanhar a evolução”, afirmou. 

Evitou, ainda, projetar a fase final e possíveis novas proibições para jogos em Porto Alegre nas semifinais do returno, caso a dupla Gre-Nal confirme o favoritismo e avance para a etapa seguinte. “Vamos pensar apenas em um problema por vez”, resumiu.

Inter fala em “prejuízo técnico significativo” 

O Inter, que seria o mandante do clássico, inicialmente programado para o Beira-Rio, lamentou a decisão. O vice Alexandre Chaves Barcellos garantiu que o clube havia tomado todas as medidas posíveis, com investimentos pesados e preparação dentro de rígidos protocolos sanitários para assegurar a realização da partida. “É um prejuízo técnico significativo. Era para ser jogado no Beira-Rio, mas temos que respeitar as decisões”, resumiu.

No entanto, assegurou que o clube irá cumprir todas as decisões da prefeitura. Afirmou já ter enviado representantes à Caxias do Sul para organizar a logística de hospedagem, tanto para o clássico quanto para o jogo da rodada seguinte, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Grêmio diz “entender dificuldades” e aceitar alternativas 

O Grêmio seguiu a mesma linha. O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, declarou que o clube preferia disputar o clássico na Capital e que, assim como o Inter, já tinha sua logística definida para a partida. “Vamos seguir as determinações das autoridades sanitárias, com todo o esforço da direção e comissão técnica para isso”, pontuou.

Diante dos problemas e da complexidade do momento, garantiu que as alternativas postas estão de acordo com o clube, mesmo que tenha sido apenas comunicado e não consultado pela decisão de atuar na Serra. “Nesse momento, não temos condições de contestar. Possivelmente as melhores condições estejam em Caxias do Sul”, finalizou.

Esporte
Sobre Esporte
noticias e informações do esporte
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias