Sexta, 18 de Setembro de 2020
(89)981305731
Piauí NA CONTA

Governador Wellington Dias anuncia nas contas antecipação do 13º Salário para amanha

.

13/08/2020 20h41 Atualizada há 1 mês
304
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br

pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Estado foi antecipado e já começa nesta sexta-feira (14/08), anunciou o Governo do Piauí na tarde de hoje. A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí.

pagamento da segunda parcela estava prevista para acontecer no mês de dezembro. Na semana passada, o governador Wellington Dias comunicou antecipação do pagamento para o dia 21 de agosto e, agora, voltou a antecipar a disponibilização dos valores.

O governador destacou que a medida foi possível ao equilíbrio fiscal do estado apesar das consequências econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O chefe do executivo afirma que a antecipação terá como benefício a movimentação do comércio nesse momento de retomada econômica.

"Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e hoje estamos colhendo frutos. A antecipação do 13° vai proporcionar a movimentação da economia e somada a outras ações tem por objetivo contribuir com esse momento de retomada de atividades" disse Wellington Dias.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, disse o servidor do estado poderá quitar dívidas e contribuir com a retomada das atividades econômicas. “Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirmou o secretário.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias