Terça, 20 de Outubro de 2020
(89)981305731
Piauí PARCERIA

Parceria entre Emater e Equatorial vai reduzir tarifa de energia para produtores rurais

Termo assinado entre as instituições determina a inclusão de produtores rurais ao acesso de 30% de desconto na fatura de energia elétrica.

01/09/2020 12h16
164
Por: Redação Fonte: 100noticias.com.br
Parceria entre Emater e Equatorial vai reduzir tarifa de energia para produtores rurais

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) e a Equatorial Energia Piauí firmaram acordo de cooperação visando identificar e incluir novos descontos sobre os consumidores de energia elétrica classificados como rural. No estado, cerca de 80 mil famílias ainda não têm acesso ao benefício da tarifa rural, assegurada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde 2017.

Pelo acordo, os servidores e técnicos credenciados pelo Emater repassarão à empresa, por meio de um aplicativo, informações sobre os agricultores familiares atendidos pelo instituto que possam enquadrar-se nos critérios para a inclusão de descontos nas faturas. O compartilhamento do acesso à base cadastral do Emater será feito respeitando as limitações técnicas e legais.

“Essa parceria que nós estamos fazendo vai contribuir para o desenvolvimento do Piauí, melhorando o IDH do estado e, também, reduzindo a inadimplência dessa parcela da população, evitando prejuízos para os agricultores”, afirmou o diretor da Equatorial Piauí, Nonato Castro.

Como contrapartida, a Equatorial deve realizar a doação de equipamentos ao Emater, até o limite orçamentário de R$ 200 mil. Dentre os bens que o instituto deve receber por meio do acordo estão smartphones, impressoras, aparelhos de ares-condicionados, Smart TVs e computadores, de acordo com os critérios estabelecidos.

“Considero fundamental a assinatura deste convênio para a melhoria de vida dos agricultores familiares piauienses.Temos um levantamento que mostra que até 80 mil famílias no meio rural ainda não têm o desconto de 30% na energia elétrica. Com esse convênio, o Emater vai ajudar a fazer o levantamento das famílias para contribuir com a adimplência, aumentando a renda dessas com o acesso a esse desconto e, assim, contribuindo com a melhoria do IDH dos municípios piauienses”, afirmou Francisco Guedes, diretor-geral do Emater.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias